Plantão

Ufac deve abrir 50 vagas para o curso de matemática no Jordão



Na última segunda-feira, 03, a reitora da Ufac, Guida Aquino e o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro (PDT), participaram de uma reunião para discutir a emenda parlamentar do ex-deputado federal Jesus Sérgio (PDT-AC), no valor de R$ 1,6 milhão, destinada à realização de um curso de graduação no município.

A iniciativa deve oferecer 50 vagas destinadas aos moradores da localidade e faz parte dos investimentos em interiorização da Ufac. Guida Aquino destacou a importância de promover cursos em municípios que mais precisam e afirmou que a “Educação não é gasto, é investimento.”

Os gestores também firmaram parceria para buscar mais recursos para a realização do curso, visto que os valores de transporte para o Jordão são diferentes dos de outros municípios com acesso via estradas. A ideia é encontrar com parlamentares acreanos em Brasília, para conseguir os valores restantes para a concretização dos planos na cidade.

Naudo Ribeiro deixou claro que a localidade precisa de uma graduação em Matemática, demanda da população e uma necessidade para suprir a carência de professores na rede municipal de ensino. A Pró-Reitoria de Graduação analisará o pedido.

Além disso, a reitora e o prefeito discutiram termo de cooperação para a realização de cursos de reciclagem, capacitação e palestras para professores da rede municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação no município.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; e o assessor do prefeito, Ivonei Júnior.







Fonte: Ac24horas
Tecnologia do Blogger.