Plantão

Xapuri tem famílias que não poderão retornar para suas casas, comprometidas pela enchente



O município de Xapuri ainda tem mais de uma dezena de famílias desabrigadas pela enchente do Rio Acre e algumas não poderão voltar para a suas casas após vistoria técnica da Defesa Civil constatar que o retorno não é seguro.

Em alguns pontos, a descida das águas provocou erosão do barranco do rio, colocando em risco algumas moradias. Exemplo disso ocorreu no bairro Bolívia, um dos mais afetados pela enchente que atingiu 15,54 metros na cidade.

De acordo com a coordenação da Defesa Civil Municipal, as famílias que tiveram imóveis interditados seguem nos abrigos da prefeitura recebendo todo o apoio necessário até que outras providências sejam tomadas.


Em Xapuri, 222 famílias foram desabrigadas ou desalojadas pela maior enchente que atingiu o município desde 2015 . Ao todo, foram 658 pessoas que tiveram que abandonar suas residências, algumas delas de última hora.

Neste momento, a prefeitura aguarda poder contar com os recursos disponibilizados pelo Governo Federal para ajuda humanitária. Nesta segunda-feira, 3, o governo do presidente Lula liberou mais R$ 8,72 milhões para ajudar às vítimas das enchentes no Acre.










Fonte: Ac24horas
Tecnologia do Blogger.