Plantão

Idoso que ajudava alagados é encontrado morto no Rio Acre



O aposentado Damião Moreira da Costa, de 70 anos, que por vezes permanecia até a madrugada em sua canoa ajudando famílias atingidas pelas águas do Rio Acre no bairro Belo Jardim, em Rio Branco, e que estava desaparecido desde a noite de domingo (2), foi encontrado morto na manhã dessa segunda-feira, 4, por moradores da região e familiares que estavam à sua procura.

As suspeitas são de que ele tenha morrido afogado depois que sua canoa foi localizada alagada e virou, ou ainda que tenha sofrido um mal súbito, já que nadava bem e conhecia como poucos a região.

Damião era muito conhecido na região, especialmente pelo fato de ajudar o próximo. Prova disso é que tão logo as águas do Rio Acre começaram a atingir residências, passou a ajudar as famílias em sua canoa fazendo o transporte para outros locais.

Na noite de domingo, perceberam que ele não havia retornado para casa e passaram a procurá-lo, encontrando apenas a canoa virada. Fizeram buscas em toda a região, na esperança que este tivesse nadado até alguma casa, e obtido ajuda. Na manhã dessa segunda, foi encontrado morto boiando nas águas do Rio Acre. O cadáver foi encaminhado ao IML e submetido aos exames de praxe para que a causa real da morte seja esclarecida.







Fonte: Ac24horas
Tecnologia do Blogger.