Plantão

Aprovados no concurso do ISE se manifestam na Aleac: “Muitos desempregados esperando”


O grupo foi aprovado no concurso do ISE em 2021 e já realizaram o curso de formação. Foto: Cedida

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) segue sendo palco de manifestações de aprovados nos últimos concursos públicos do Estado. Nesta quarta-feira (22), foi a vez dos aprovados do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). Com cartazes e faixas, os manifestantes pediram a aceleração na homologação e na convocação total dos aprovados no edital do certame.

Ao todo, são 350 aprovados no edital, sendo 292 no cargo de agente socioeducativo. Todos os servidores estão dentro do quantitativo de vagas previsto no edital, ou seja, não fazem parte do Cadastro de Reserva e aguardam a nomeação. Os aprovados inclusive já realizaram o curso de formação, que teve início em dezembro do ano passado, com duração de 362 horas/aula, distribuídas em 60 dias.


Manifestantes pedem a homologação do resultado final do certame. Foto: Cedida

Na manhã desta quarta-feira (22), o Governo do Acre divulgou o resultado final do curso de formação. Porém, até momento, a Secretaria de Administração (SEAD), não informou a data da homologação do resultado e nem quando os aprovados serão nomeados no Diário Oficial do Estado.

Rhaika Almeida, uma das integrantes da Comissão dos aprovados do concurso, explicou ao ContilNet, que esse é o primeiro concurso efetivo da história do ISE.

“Já houve o concurso do bombeiro em 2022 e já foram convocados, teve o concurso da Sesacre que foi agora em 2022, já houve a convocação e os aprovados entregaram até a documentação e o nosso concurso foi realizado em 2021 ainda está em andamento e sem previsão de nomeação”, disse.

A aprovada desabafou sobre a situação de alguns colegas que já passaram por vários processos do edital e ainda não foram convocados.

“Muitos pais e mães de família do concurso estão desempregados, abriram mão dos seus empregos no final do ano passado para fazer o curso de formação e estão sem trabalhar porque estão esperando ser convocados para a posse”, finalizou.










Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.