Plantão

VÍDEO: jacaré-açu, maior espécie da América do Sul, é flagrado em rio de Rondônia

Jacaré-açu foi filmado por moradores de Cabixi (RO) — Foto: Reprodução

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.


A maior espécie de jacaré da América do Sul foi flagrada por moradores de Cabixi (RO), na última segunda-feira (19). O vídeo chamou a atenção dos internautas por causa do tamanho do animal, que passou a ser chamado de “superjacaré”.

A filmagem foi feita por pessoas que estavam em uma embarcação e ficaram impressionadas com o tamanho do jacaré. O vídeo foi feito próximo à Vila Neide, às margens do rio Guaporé.

De acordo com o biólogo Flávio Terassini, a espécie do animal é a jacaré-açu, a maior da América do Sul. Essa espécie pode chegar até a 6 metros de comprimento e pesar até 500kg.

Ainda segundo o biólogo, pelas imagens não é possível identificar se o animal é macho ou fêmea, mas entre as características do animal, está a de que ele se alimenta de peixes médios e pequenos, além de animais de grande porte.

“As pessoas que estão próximas a ele podem sim ter um risco, se você entrar na água, é claro, que esse jacaré pode atacar para se defender. Mas se nesse caso você está em um barco ou na barranca do rio, você está seguro”, explicou Flávio.
Jacaré-açu pode chegar aos 500kg quando adulto, diz biólogo — Foto: Reprodução

Em 2013, uma equipe do Fantástico esteve em Rondônia para contar a história de outro jacaré gigante. Na época, um morador de Cabixi fez um vídeo impressionante que mostra o visitante assustador que emergiu das águas do rio Guaporé.

Outros animais na região

Não é a primeira vez que animais silvestres são filmados nessa mesma região de Cabixi (RO). No mês de agosto, pescadores fizeram imagens de três onças atravessando um trecho do rio Guaporé. O vídeo da mamãe onça com os dois filhotes nadando viralizou na internet.

Tecnologia do Blogger.