Plantão

Brasil enfrenta África do Sul em amistoso nesta segunda; veja onde assistir

Seleção Brasileira Feminina vence África do Sul no primeiro amistoso — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A seleção brasileira feminina enfrenta a África do Sul no estádio Moses Mabhida, em Durban, às 13h desta segunda-feira (no horário de Brasília). Trata-se do segundo amistoso entre as equipes nesta Data Fifa e faz parte da preparação das seleções para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

O Sportv transmite o amistoso ao vivo nesta segunda-feira, às 13h, e o ge acompanha o jogo em tempo real.

Os amistosos marcam a retomada do Brasil após a conquista do título da Copa América, que aconteceu em julho deste ano. Nesse mesmo período, a equipe adversária também conquistou uma taça continental – com a Copa Africana de Nações. Fator que contribuiu para a escolha do rival nesta Data Fifa.

No primeiro encontro das seleções, na sexta-feira, o Brasil venceu por 3 a 0 – com gols de Geyse, Adriana e Tamires.

Apesar dos números no placar, o desempenho da equipe não agradou. A técnica Pia Sundhage havia modificado o esquema tático para a partida e avaliou a atuação como abaixo do nível esperado para a seleção brasileira.

– Gostaria de trazer algumas pequenas desculpas, porque acredito que este é, realmente, um grande time. Mas não fomos. Espero que a nossa atuação não se repita no próximo duelo contra a África do Sul – disse a treinadora.

Após a vitória no primeiro amistoso, a seleção ainda trabalhou com treinos durante o fim de semana – no sábado e no domingo. A expectativa é de que Pia teste novas mudanças na formação da equipe, mas que só devem ser confirmadas na véspera do duelo.

– Vamos testar novas coisas ou manter as mesmas jogadoras? Teremos que pensar, é uma decisão difícil a ser tomada. Talvez mudemos algumas coisas.

Jogadoras da seleção feminina treinam em Johanesburgo para os amistosos contra a África do Sul — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Fonte: nahoradanoticia

Tecnologia do Blogger.