Plantão

Forças de Segurança evitam confronto entre organizações criminosas na fronteira



Uma ação conjunta das Polícias Militar, Penal e do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) evitou neste sábado, 26, um possível confronto entre organizações criminosos, na fronteira com a Bolívia. Durante a ação policial, dez pessoas foram presas, armas, drogas e artefatos explosivos foram apreendidos.

As guarnições se encontravam na Operação Hórus, do Governo Federal, quando receberam a informação de que integrantes de uma organização criminosa estariam reunidos na Invasão do Nazaré, em Brasiléia, com intuito de atacar seus rivais em Epitaciolândia. Diante das informações, os profissionais de segurança se deslocaram ao endereço.

No local, foi encontrado um revólver calibre 22, de origem italiana, contendo sete munições, com duas pessoas. Em outro endereço repassado, a equipe apreendeu uma pistola calibre 765, com nove munições, um revólver calibre 38, com seis munições, um simulacro (arma de brinquedo), além de 47 trouxinhas de cocaína, 756 reais (soma dos valores encontrados nos locais) e um artefato explosivo.

No total da operação, dez pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia da cidade, para as medidas cabíveis ao caso.

Tecnologia do Blogger.