Plantão

Criança de 11 anos morre afogada enquanto brincava com amigos em balneário

REPRODUÇÃO

Uma criança de 11 anos morreu afogada, na tarde do sábado (5), enquanto brincava com amigos em um balneário localizado na BR-364, em Porto Velho. Uma testemunha que estava no local tentou salvar o garoto, mas não obteve sucesso.


De acordo com a ocorrência policial, o menor estava no local sem conhecimento dos pais. A mãe da criança só soube onde ela estava quando recebeu a notícia do afogamento.


No local do acidente, acontecia um batismo e as pessoas que lá estavam informaram à polícia que quatro crianças chegaram e começaram a brincar no córrego. Os adultos teriam alertado para que as crianças não se aproximassem da parte funda na água.


Alguns momentos depois, um dos homens que estava no batismo percebeu que o menino estava sendo levado pela correnteza e pulou na água para tentar salvá-lo, mas não conseguiu e acabou se afogando. Segundo testemunhas, a criança não sabia nadar.


O homem precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada até o balneário para tentar localizar a criança e depois de um período de buscas encontraram o menino já sem vida. O corpo foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos necessários.

Tecnologia do Blogger.