Plantão

Energisa não dá assistência a moradores e homem cai de poste ao tentar religar energia em Rio Branco



O morador Jean Gomes Ribeiro, 29 anos, ficou ferido após cair de um poste de energia elétrica, na tarde deste domingo (6), no km 82 na rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada da Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações de moradores e familiares de Jean, a região onde eles moram já está há cerca de 3 dias sem energia elétrica. Eles dizem que muitos de seus produtos já se estragaram e outros, já estão no mesmo caminho.

Para ter o mínimo de conforto em casa e tentar restabelecer a energia elétrica, Jean tentou religar a energia do poste, sendo que os moradores já haviam feito várias ligações para a empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia e manutenção dos cabos e da rede, e mesmo assim nenhuma equipe foi ao local para dar assistência aos moradores.

Ainda segundo os moradores e familiares, Jean subiu no poste com auxílio de uma escada de madeira e, ao tentar conectar os fios, ocorreu uma descarregar elétrica e ele se assustou e caiu. Ele acabou caindo em pé de uma altura de 4 metros e teve fratura exposta na perna esquerda.

Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte avançado, que esteve no local e prestou os primeiros atendimentos e, depois de imobilizar a perna da vítima, encaminhou Jean ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Ainda segundo os moradores, as quedas de energia e a oscilação de energia na rede são constantes, ocasionando a queima dos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. A comunidade pede uma solução rápida para esse problema na Transacreana.

Até o fechamento desta matéria, a energia não havia sido reestabelecidade na região. A Energisa também não havia se manifestado sobre quando o problema será solucionado.

Tecnologia do Blogger.