Plantão

Polícia apreende mais de 60 quilos de droga em carroceria de caminhonete na BR - 364

Foto: Arquivo/PC-AC
 

Dois homens com idades entre 27 e 29 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas nessa segunda-feira (11) na BR-364, no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Com eles, a polícia encontrou mais de 60 quilos de drogas.


A droga estava escondida na carroceria da caminhonete em que o grupo estava. O flagrante foi feito durante um desdobramento da Operação Hórus/Vigia, que acontece em todo país com objetivo de combater o crime nas regiões de fronteira. A ação contou com a atuação das polícias Civil, Federal e Militar.


Após investigação, os policiais fizeram uma barreira na Comunidade Rio Liberdade e conseguiram interceptar o carregamento de droga saiu de Cruzeiro do Sul em direção à capital, Rio Branco. Na carroceria do veículo foram encontrados mais de 63 quilos de oxidado de cocaína e quatro quilos de cloridrato de cocaína.


Conforme o delegado Heverton Carvalho, a investigação da Polícia Civil identificou os indivíduos há cerca de três semanas e passou a fazer o acompanhamento deles. Foi quando descobriram o dia exato que eles iriam sair da cidade com a droga para levar para a capital.


“A partir dessas informações, a Polícia Civil compartilhou com as demais forças, com PF e PM, e fomos ao encalço desses indivíduos no intuito de fazer a prisão em flagrante deles pelo crime de tráfico de entorpecentes. Os indivíduos são de Cruzeiro do Sul e a investigação. Eles estavam com alguns materiais na carroceria da caminhonete, como se estivessem simulando uma mudança, mas tudo não passava de um plano para mascarar a substância entorpecente que estava ali exposta”, disse o delegado.


Fonte: G1.globo

Tecnologia do Blogger.