Plantão

Catador de latinhas é morto a pauladas enquanto dormia na calçada em Xapuri

Foto: G1.globo

O catador de latas Railson Rodrigues dos Santos da Silva, de 55 anos, foi assassinado a pauladas no último domingo (10), no Centro da cidade de Xapuri, no interior do Acre. Toda a ação foi registra por uma câmera de segurança.


A vítima dormia na calçada da rua quando foi atacada pelo criminoso com golpes de madeira que atingiram sua cabeça e outras partes do corpo. Foram mais de dois minutos de espancamento. A vítima ainda tenta se defender com os braços, mas não resiste.


Pelas imagens, é possível ver um homem passa pela rua no momento das agressões e assiste a todo o crime sem tentar impedir ou salvar a vida de Santos.


Após receber a informação sobre o homicídio, a Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito e na segunda-feira (11) prendeu o autor em flagrante em uma propriedade rural no meio da mata, a mais de 40 km do local do crime.


O suspeito tem várias passagens na polícia e, inclusive, estava em prisão domiciliar, mas descumpriu a determinação judicial e, no momento do crime, tinha acabado de sair de uma festa onde ingeriu bebidas alcoólicas.


A Polícia Civil também trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. O suspeito confessou o crime.



Foto: Arquivo/PC-AC

Fonte: G1.globo
Tecnologia do Blogger.