Plantão

Jairo Carvalho faz homenagem a pastores do Estado


“Pastorear é um sacerdócio, é vocação para ensinar, amar, corrigir, valorizar as pessoas. É receber do céu a mensagem de Deus e repassar para os homens", disse o deputado Jairo Carvalho em homenagem na Aleac.


Assessoria Aleac

Deputado Jairo Carvalho (PSD) homenageia pastores na Aleac
Pastores e membros de várias denominações participaram na manhã desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor. A data é comemorada no dia 14 de junho. A solenidade foi proposta pelo deputado Jairo Carvalho (PSD).

Em pronunciamento, o presidente, em exercício, do Poder Legislativo, deputado, Eber Machado (PSDC), afirmou que a homenagem é justa levando em consideração o trabalho que os pastores realizam no Estado. “Estou muito feliz e honrado em presidir esta sessão. Eu cresci dentro de um ambiente religioso, minha família é da Igreja Batista Regular, portanto eu sei da importância do trabalho que os pastores realizam.

O deputado Jairo Carvalho (PSD), autor do requerimento, falou sobre a importância de reconhecer os trabalhos exercidos pela igreja para a sociedade.

“Pastorear é um sacerdócio, é vocação para ensinar, amar, corrigir, valorizar as pessoas. É receber do céu a mensagem de Deus e repassar para os homens, é ter um dom. Muitos desses cidadãos atuam, inclusive, onde o poder público ainda não chegou, trabalhando pelo bem-estar não somente espiritual, mas também físico das pessoas. Sintam-se honrados e agraciados, que Deus abençoe a todos”, concluiu.

Pastores agradecem homenagem feita pelo deputado Jairo Carvalho que também é pastor evangélico

O presidente da Igreja Batista Missão Para Os Povos, pastor Ely Paulo de Souza, agradeceu a oportunidade e disse que a sessão solene deve ser dedicada a Jesus Cristo, pastor maior da Igreja. Ele frisou que é importante que os ministros do evangelho mantenham sempre a humildade.

“Quero apenas dizer que o pastor supremo, o único que merece essa honraria é o Senhor Jesus. É o pastor dos pastores, o Senhor dos senhores. A ele dedicamos esta sessão solene. Para cada pastor deixo uma palavra de João Batista. Assim ele se expressou quando soube que Jesus estava fazendo milagres. Ele disse: “convenha que Ele cresça e eu diminua”, ressaltou”.

O presidente da Associação dos Ministros do Acre, pastor José Paulo de Paula Machado, agradeceu ao deputado Jairo Carvalho pela iniciativa da sessão solene e falou sobre a importância do pastoreio.

“Agradeço ao deputado Jairo Carvalho pela iniciativa de destacar o ministério cristão e lembrar Aquele que é responsável por tudo isso, o nosso sumo pastor, Jesus Cristo. Aos que abraçaram essa fé e se dispuseram a abraçar essa causa, dedicando sua vida em prol dessa mensagem, sendo fiéis até a morte, os apóstolos de Cristo. Esses homens deixaram um exemplo de vida e dedicação que dignifica nosso ministério. Estamos aqui como representantes de um reino, de uma nação, esse é o papel da igreja na sociedade”, enfatizou.

O pastor Salatiel Pereira, presidente do Conselho das Igrejas e Pastores Unidos, também agradeceu a homenagem ao mesmo tempo em que parabenizou todos os pastores pelo seu dia. “O trabalho que desenvolvemos no ministério é bastante proveitoso e eficaz. Sabemos da importância da nossa atuação na sociedade, embora algumas pessoas condenem.

Na oportunidade, quero agradecer ao deputado Jairo Carvalho pela homenagem e também parabenizar todos os pastores do Acre”, disse.

O pastor Pedro Abreu de Lima aproveitou a oportunidade para entregar um exemplar da Bíblia Sagrada ao presidente, em exercício, deputado Eber Machado (PSDC). Ele agradeceu ao deputado Jairo Carvalho (PSD) pela iniciativa. Disse que Carvalho foi “determinado” ao fazer a propositura.

“Quero apresentar a minha gratidão por estar aqui neste momento. Agradecer ao deputado Jairo Carvalho por ter a dinâmica, a determinação de apresentar esse requerimento. Que o nosso Deus te use mais ainda, deputado Jairo. Quero também enaltecer o pastor dos pastores, Jesus Cristo. Ele se sacrificou e se entregou por nós. Louvo a Deus pela vida de todos os pastores”, pontuou.
Tecnologia do Blogger.