Plantão

Leo de Brito garante verba para construção de escola no Quinari


O deputado federal Leo de Brito, acompanhando do secretário de Educação do Acre, Marco Brandão, reuniu-se nesta quinta-feira (3) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, em Brasília. A articulação garantiu liberação do pagamento de recursos na ordem de R$ 1,2 milhão para a Pasta no Acre.

Segundo informações da Divisão de Planejamento e Orçamento da SEE, a verba será destinada para o pagamento de 14 construções de escolas com 12 salas distribuídas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Xapuri, Brasileia e Senador Guiomard, além da capital, Rio Branco. Ainda para obras de 49 escolas indígenas, seis quadras poliesportivas e outras seis reformas de instituições de ensino.

“Quem acompanha o mandato sabe o quanto a educação é uma prioridade para mim. É uma verba com destino certo que será muito bem aplicada, garantindo o acesso de cada vez mais alunos ao ensino, em todos os municípios do Acre, sem mencionar o avanço da educação indígena. Fazer parte deste tipo de articulação política é não só um dever como uma honra para mim”, afirma Leo de Brito.

Leo pela Educação
Na Comissão de Educação da Câmara, o parlamentar preside a subcomissão destinada a acompanhar, monitorar e avaliar o processo de implementação das estratégias e do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação – PNE, proposta pelo próprio deputado.

Leo também é o relator do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 57/2015) na Comissão de Cultura que garante mais acessibilidade aos portadores de deficiência visual aos textos impressos, estabelecida pelo Tratado de Marrakesh, celebrado em 28 de junho de 2013.

Da Assessoria
Tecnologia do Blogger.