Plantão

Moto Clube SUD realiza evento em Senador Guiomard


Celso Oliveira, do Quinari Online

O recém criado Moto Clube Os Santos dos Últimos Dias (SUD) realizou, no último sábado (30), uma solenidade com os integrantes do grupo. A cerimônia aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), em Senador Guiomard.

O clube, como o nome já diz, é formado principalmente por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, denominação religiosa onde os participantes são popularmente conhecidos por “Mórmons”. Mesmo com a predominância de pessoas da denominação, os integrantes do grupo garantem que o espaço para demais interessados está garantido.

O grupo já realizou viagens para Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Porto Velho e, atualmente, estão se preparando para encarar o desafio de percorrer a transamazônica no mês de agosto, com o objetivo de visitar um dos templos da igreja na cidade de Manaus (AM).



O presidente do Clube, Josué Galvão, conta que a ideia partiu de um grupo de amigos amantes de motocicletas e, aos poucos, o que era brincadeira se tornou uma associação. Ele ainda ressalta que além do objetivo de realizar viagens por todo Brasil e países vizinhos pretendem ser um exemplo de condução segura e respeito a normas trânsito.

“Estamos muito felizes por realizar nosso primeiro evento de entrega de coletes do Moto Clube SUD.  De uma simples ideia, hoje vemos a realização de um sonho. Estamos montando um calendário de viagens para desbravar várias regiões do país. Também queremos mostrar para a sociedade que andar de moto pode ser seguro quando pilotamos de forma prudente e respeitando as leis de trânsito”, disse Galvão.

De acordo com Genival Sombra, diretor de eventos, outra meta do clube “é contribuir para uma sociedade melhor e mais justa, realizando atividades sociais para ajudar entidades. Mostrando o mundo sob duas rodas”.

Participaram do evento representes dos seguintes moto clube: Vira mundo rasga chão, Trilhos de aço, 100% Amazônia, os Kafas, Gaviões da Amazônia, Tau, Christ Motors,  Filhos do Acre, Next e os Renegados.
Tecnologia do Blogger.