Plantão

Bandidos que foram linchados são transferidos para delegacia de Quinari

Por pouco dois assaltantes identificados por Anilton Bastos e Marcelo Rogerio Lima Silva, não são mortos em linchamento na tarde desta segunda-0feira (01), no ramal do 49 em Vila Campinas, distante cerca de 60 quilômetros de Rio Branco.

De acordo com informações, os dois suspeitos são integrantes de uma quadrilha que teria invadido uma casa em Vila Campinas, onde renderam uma família, roubaram uma picape Fiat Strada, R$ 8 mil em dinheiro, joias e celulares.


De acordo com informações na sexta-feira (29), quatro homens armados teriam invadido a residência, rendido a família em seguida praticado o roubo.

A Polícia da Vila foi informada sobre o roubo e comunicou a Polícia Militar de Senador Guiomard e juntamente com policiais civis de Senador Guiomard, Plácido de Castro e Vila Campinas iniciaram uma “caçada” ao bando.

Após três dias de buscas ininterruptas em um matagal, os policiais conseguiram prender no ramal 49 em Campinas os criminosos Edinio Silva dos Santos e o comparsa por Tanio Barbosa da Costa.

Enquanto os dois presos foram conduzidos a Delegacia de Senador Guiomard, na madrugada deste domingo (31) e os policiais civis e militares das três cidades, pela exaustão da “caçada” de três dias interromperam as buscas, a população de Vila Campinas decidiu dar continuidade se embrenhando no matagal e conseguindo capturar os outros dois que foram linchados e não foram mortos graças à intervenção de policiais de Vila Campinas, que ficaram sabendo do mutirão da população e se deslocaram para o matagal, chegando no local encontram Anilton Bastos e Marcelo Rogerio Lima Silva, sendo linchados pela população em fúria.


Segundo informações o suspeito Anilton Bastos foi o que mais apanhou, porque seria o mais agressivo com a família rendida durante o assalto.

Para evitar uma tragédia, a polícia pediu reforço e conseguiu deter a ação da população e encaminhar os presos a Delegacia de Senador Guiomard.

Fonte: A Tribuna
Fotos: Selmo Melo
Tecnologia do Blogger.