Plantão

Escola Modelo investe em anfiteatro e divulga período de matrículas

A Sociedade Educacional do Quinari, associação que gere a Escola Modelo, iniciará o ano letivo no próximo dia 11 de fevereiro. A escola atende crianças a partir de 3 anos, com turmas do grupo 1 do ensino infantil até o 9° ano do ensino fundamental. O valor atualizado da mensalidade é de 250 R$, acrescido da apostila do sistema Positivo, que pode ter valores diversos, dependendo da série que o aluno cursa.

Atualmente, a escola passa por reformas; uma das novidades é construção de anfiteatro. Foto: Celso Oliveira/Quinari Online
As matrículas continuam abertas até a data de início das aulas. A professora Josefa Flores, atual diretora da escola, fala um pouco sobre as novidades e desafios para o ano letivo de 2016.

“Como todos os anos, estamos com um grupo de professores altamente capacitados e com nosso sistema apostilado Positivo, que é um dos melhores do país.  Um de nossos grandes sonhos para este ano é o término da construção do anfiteatro, assim como estruturar nosso laboratório de informática e ciência”.

A Escola Modelo é conveniada ao Sistema Positivo
de Ensino. Foto: Celso Oliveira
A diretora relembra que a associação não possui fins lucrativos. Todo recurso arrecado é revertido em investimentos para a escola e modernização do ensino; e que é de fundamental importância a celebração de convênios com instituições públicas e privadas. Contudo, a escola tem como principais parceiros os pais dos alunos e a comunidade.

Para o empregado público, Jackson Costa, que este ano terá os três filhos estudando na escola Modelo, o ensino, qualidade e cuidado dos profissionais é de se admirar. “Apesar de ter que se esforçar bastante para conseguir ofertar a melhor oportunidade para meus filhos, vale todo sacrifício. Um filho na escola já é difícil, imagine três. Mas sou muito satisfeito com os resultados obtidos”.

A Escola Modelo é tradição no município. Além da construção do anfiteatro, a estrutura tem recebido pintura nova e adaptações para melhor atender alunos e pais.

Por Celso Oliveira


Tecnologia do Blogger.