Plantão

Afastamento de James: Branca diz que ainda não foi comunicada

A vice-prefeita de Senador Guiomard, Branca Menezes, afirmou à ContilNet que ainda não foi comunicada sobre o afastamento do prefeito James Gomes, após decisão do juiz Afonso Braña. Branca disse que não recebeu nenhum tipo de documento judicial e tampouco conversou com o titular da pasta sobre a condenação em primeira instância no processo em que é acusado de improbidade administrativa.

Branca afirmou que não acredita que o prefeito seja afastado e nem demonstrou qualquer tipo de empolgação com a possibilidade de assumir a cadeira de prefeita. “Creio que ele irá recorrer no cargo. Não me comunicaram sobre nada ainda” disse.

O procurador jurídico de Senador Guiomard, Gilson Pescador, que conseguiu isentar o Município da culpabilidade por contratação irregular, afirmou à ContilNet que James Gomes terá até a segunda quinzena de fevereiro para ingressar com um recurso jurídico no caso.

“Não sou advogado dele, mas sei que ele terá prazo para recorrer. Esta condenação é em primeira instância e ele responderá no cargo. Ele só seria afastado depois do processo transitar em julgado o que leva mais uns 5 anos”, frisou.

Na última sexta-feira (18), Braña acatou a acusação do Ministério Publico Estadual contra James Gomes e a sua esposa, Mailza Gomes, por suposta prática de improbidade administrativa e má versação de recursos públicos e determinou o afastamento de James do cargo de prefeito e perda dos direitos eleitorais por até 5 anos.

ContilNet
Tecnologia do Blogger.