Plantão

Concurso está atrasado e candidatos denunciam ‘estranheza’

A reportagem da ContilNet recebeu denúncia de que a organização do concurso da prefeitura de Senador Guiomard não vem cumprindo com o cronograma de divulgação dos resultados. A empresa responsável pelo concurso alega haver uma demora na publicação final pela verificação dos títulos junto aos órgãos de ensino.

As denúncias diz que o resultado preliminar deveria ter saído desde segunda-feira (14), mas foram prorrogados para a última quinta-feira (17) e mesmo assim não foi divulgado. O resultado final previsto para esta segunda-feira (21) também não teve sua publicação e as reclamações começaram a chegar à redação da ContilNet.

O grande problema e estranheza, segundo os denunciantes, é que o procedimento vem sendo prorrogado e não divulgam o resultado. Uma das pessoas que ligou para a redação da ContilNet disse que quando consegue falar com a empresa realizadora do concurso e para a prefeitura a reposta sempre é a mesma.

“Sempre que ligamos eles falam que estão analisando a documentação dos concorrentes e verificando junto aos órgãos responsáveis em emitir os títulos decorrentes de conclusão dos ensinos médios e superior”, relatou.

As inscrições para realizar as provas do concurso começaram dia 21 de setembro e encerrou dia 21 de outubro. As provas foram realizadas no dia 14 e 15 de novembro e a divulgação do gabarito dia 16 de novembro. No dia 27 do mês passado também foi divulgado o resultado final da primeira fase. Na segunda fase houve a entrega de títulos, mas o resultado da divulgação da analise dos títulos não foram publicado, ultrapassando até mesmo a data de prorrogação que foi marcado para o dia 17 deste mês.

O concurso da prefeitura de Senador Guiomard foi marcado por diversas denuncias de irregularidades e os candidatos registraram boletins de ocorrência apresentando os diversos erros da coordenação do pleito.

O diretor executivo da empresa Aplica Brasil e responsável pelo concurso, Vagner Lima, disse que o grande problema é que a comissão do concurso, composta por vários representantes de seguimentos da sociedade, estão analisando e comprovando a validade dos títulos apresentados pelos candidatos.

“Tivemos alguns atrasos por conta da apresentação de declarações do termino de cursos dos candidatos, mas temos que checar por conta de vários documentos que não estão sendo confirmados nos órgãos de ensino. Pedimos um pouco mais de paciência para os candidatos. Mas podem ficar despreocupados, porque que existe muita transparência e seriedade na equipe de realização do concurso, mesmo com as várias denúncias que existem. Se tiver algo irregular, a justiça será feita”, finalizou Lima.

ContilNet
Tecnologia do Blogger.