Plantão

Foragidos de presídio de Senador Guiomard são capturados em Rio Branco

Ronaldo Alves (dir.) e Francisane Rocha são foragidos do presídio de Senador Guiomard, interior do AC (Foto: Aline Nascimento/G1)

Durante um patrulhamento de rotina realizado no residencial Aroeira, no bairro Calafate, em Rio Branco, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam dois foragidos da Unidade Prisional de SenadorGuiomard, a 24 km da capital. Francisane Rocha, de 33 anos, mais conhecido como ‘Batoré’, e Ronaldo Alves, de 24 anos, o ‘Caboquim’, foram recapturados neste sábado (26), na casa de Evilácio Rocha, de 24 anos, irmão de Francisane, em Rio Branco. Os dois foragidos são suspeitos de latrocínio e estavam foragidos desde o dia 17 deste mês.

Na residência, a polícia encontrou duas armas, droga e material para confecção de entorpecente. “Era um patrulhamento normal. Observamos o comportamento estranho de um dos suspeitos que pulou o cerca de uma casa quando viu nossa guarnição. Nós seguimos essa pessoa, que entrou em uma casa para tentar se esconder, fizemos o cerco e conseguimos pegá-lo com duas armas. Todos os que foram conduzidos à delegacia têm passagem pela polícia, são do semiaberto, e dois foragidos do presídio de Senador Guiomard”, explicou o tenente do Bope, Josemar Farias.

Ainda segundo Farias, também foi conduzido à delegacia Alquimar Viana, de 30 anos, para prestar esclarecimentos, já que estava no quintal da casa onde o material foi apreendido. Ele explica que Viana e o dono da casa são presos do semiaberto.

“São pessoas de alta periculosidade que estavam amentrontando as pessoas ali no bairro após a fuga. A casa do Evilácio estava servindo como ponto de droga e ainda estava acobertando dois foragidos, sendo que um é irmão dele”, explica.

O tenente ressalta ainda que foi encontrada uma placa de uma moto na casa dos suspeitos. “Além das armas de fogo encontramos uma faca tipo punhal, que era utilizada por eles, assim como a placa de uma motocicleta que nós fizemos a apreensão também. Alguns roubos ocorrem na cidade com placas clonadas e trouxemos essa placapara saber se foi usada em algum roubo ou furto”, finalizou.

Leia Mais:
Fonte da noticia: G1
Tecnologia do Blogger.