Plantão

Deteriorada, dispara vereador sobre quadra de esportes de Senador Guiomard

O município de Senador Guiomard já conta com vários problemas e, a cada dia, aparece mais um. O problema da vez foi denunciado pelo vereador Manoel Lima (PT). De acordo com Manoel, o espaço que antes era considerado a maior praça de esportes do município hoje não passa de mais um espaço que carece de manutenções e oferece riscos a quem pratica esportes.


O espaço em questão é o Ginásio de Esportes José Edson Honorato. Quem mora em Senador Guiomard sabe que não dispõe de espaços como este. O vereador fala um pouco sobre o risco que os usuários do local correm.

 

“[O local] se encontra hoje completamente sem condições de uso e oferecendo riscos à segurança e integridade física dos poucos aficionados e amantes dos esportes de quadra como o futsal, o handebol, vôlei, etc., e que por não disporem de nenhum outro espaço adequado para a prática desses esportes de quadra em nosso município, ainda se arriscam a adentrarem no deteriorado ginásio”, afirma o vereador.
Ao citar o esporte como prevenção a criminalização, o vereador afirma que articulará a fim de garantir que o espaço seja revitalizado.

“Faz-se urgente a reforma desse ginásio, para funcionar como ponto de encontro e de convivência dos nossos jovens, de lazer e, principalmente, para a prática saudável dos esportes de quadra; o que vai gerar vários benefícios, não somente para a saúde de nossos jovens e adolescentes, mas trará também muitos benefícios sociais”.

O vereador completa afirmando que se juntará a desportistas do município a fim de sensibilizar as autoridades competentes.

“Vou me juntar a um grupo de desportistas e autoridades e vamos tentar sensibilizar o Governo do Estado através da Secretaria de Esportes para que promova a imediata reforma do nosso ginásio de esportes. Contamos com a ajuda de todos, quem puder e quiser ajudar nos procure”, finaliza.

Da redação do Quinari Online
Tecnologia do Blogger.