Plantão

Atendimento do Cadastro Ambiental Rural no Quinari segue até maio


No Acre mais de 22 mil produtores rurais já aderiram ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) como forma de garantir a legalidade ambiental da propriedade. Desde junho de 2014, o governo do estado disponibiliza a estrutura necessária para que os produtores possam fazer o cadastro, dentro do prazo estabelecido por lei, que vai até o dia 6 de maio de 2015.

Foto: Reprodução
Os produtores podem procurar um dos nove escritórios fixos, em Rio Branco e no interior, para fazer o cadastro. Em Rio Branco o atendimento é realizado na Sala da Cidadania, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e no Edifício Murad, 2º andar, no Centro (Altos da Ótica Santana).

Em Senador Guiomard, Acrelândia e Plácido de Castro, os produtores devem procurar a sede da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). Já em Sena Madureira, Brasileia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul o atendimento é realizado nos núcleos do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). Com exceção do Incra, onde o atendimento é feito das 7h às 13h, em todos os escritórios o horário de funcionamento é de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para fazer o cadastro que, é simples e gratuito, é necessário que o produtor leve RG, CPF e algum documento da propriedade.

Além de garantir a legalidade ambiental do imóvel, o CAR regulariza áreas desmatadas e multas ocorridas até 22 de julho de 2008. No Acre mais de 1.300 propriedades rurais estão em situação irregular.

Jornal A Gazeta
Tecnologia do Blogger.