Plantão

Time Bangu, de Senador Guiomard, é elogiado por colunista de RB

Retrospectiva e feliz 2015
por Manoel Façanha 
O ano de 2014 já é passado. Foi um ano histórico para a memória do esporte brasileiro, quando o país do futebol, pela segunda vez, organizou a disputa de um mundial de futebol (Copa do Mundo).

Não muito diferente de 1950, o Brasil sucumbiu, mas desta feita não para os aguerridos uruguaios, mas sim, para o dinâmico selecionado alemão, numa goleada histórica por 7 a 1. O pior resultado de nossa seleção em toda sua história de cinco títulos mundiais.

Na esfera futebolística local, o Rio Branco comeu pelas beiradas e faturou mais um título estadual, após vencer, nas cobranças de penalidades, o invicto Atlético Acreano. No mesmo ano, o clube chegou as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, mas parou diante da Anapolina-GO, após dois empates por 1 a 1 e eliminação numa dura disputa de 23 cobranças de penalidades. Já o Galo Carijó não passou da primeira fase do torneio.

Nas categorias de base, o Rio Branco venceu dois torneios sub-19 e sub-13, mas acabou eliminado pelo São Francisco na disputa da seletiva para Copa Norte sub-20. O Bangu (Senador Guiomard) surpreendeu e levou o troféu sub-17, enquanto Extrema-RO terminou no topo da categoria sub-15. Já no feminino adulto, a Assermurb dando as cartas.

No esporte amador, Giuliana Gama e Pedro Monteiro foram os destaques da natação. Nas artes marciais (Jiu-jítsu) destaques como o juiz de direito Leandro Leri Gross, assim como para o delegado de Polícia Civil Pedro Paulo Buzolin, não esquecendo do já conhecido professor Cláudio Peteleco. Continuando nas artes marciais, mas agora no taekwondo, destaques para Liriel Dara e Nonato Gabriel, ambos da categoria cadete, medalha de ouro e bronze, respectivamente, na Copa do Brasil da modalidade.

Nas quadras, Willian Radamés foi o artilheiro do estadual de futsal da 1ª divisão e um dos destaques do Verona na conquista do título da competição. Já na modalidade de handebol, abrimos espaço para o Recriança, que conquistou a Taça Amazônica, torneio disputado em Rio Branco. Um dos principais nomes da equipe é o atleta José Sérgio, conhecido por Pepeta.

Neste ano que se inicia neste 1º de janeiro, fica evidente que o esporte local precisa de mais investimentos. Precisa de um olhar mais focado das autoridades e da iniciativa privada, não apenas para o futebol, mas também para outras modalidades, para voltamos a ser competitivo. Os números provam que o nosso esporte de alto rendimento precisa de melhores resultados, principalmente as modalidades coletivas.

Por fim, aproveito para desejar aos nossos leitores e patrocinadores da página de esporte de O Rio Branco (Supermercados Araújo e ASCB) nossos sinceros votos de um 2015 recheado de sucesso, paz e harmoniosidade.

Futebol do Norte
Tecnologia do Blogger.