Plantão

PRONATEC/IFAC certifica 278 alunos em Capixaba e Senador Guiomard

Capixaba um

O Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Instituto Federal do Acre – PRONATEC/IFAC, certificou, no dia 27 de novembro, 278 alunos nos municípios de Capixaba e Senador Guiomard. As solenidades de certificações aconteceram no Centro Cultural Severino Jorge de Matos, no município de Capixaba, pela manhã, e na Câmara municipal de Senador Guiomard, à tarde.

Os alunos receberam certificados dos cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Máquina, Piscicultor, Aquicultor, Auxiliar de Recursos Humanos, Inglês Básico, Espanhol Básico e Operador de Beneficiamento de Pescado ofertados pelo Câmpus Avançado Baixada do Sol.

Em Capixaba, participaram da solenidade o prefeito do município, Otávio Vareda, a representante da coordenação Geral do PRONATEC/IFAC, profa. Luana Melo, a secretária Municipal de Educação, profa. Rosângela Tessinário, a secretária municipal de Assistente Social, Sebastiana Cabanella, a representante do Núcleo estadual de Educação, profa. Rosângela Costa e o gerente da SEAPROF, Auristélio de Carvalho Ferreira.

Capixabatres

Na ocasião a profa. Luana Melo agradeceu o apoio da prefeitura e dos demandantes dos cursos sem os quais não seria possível atender a comunidade. “Quero agradecer, em nome do IFAC, ao prefeito Otávio Vareda e a todos que colaboraram para que o Câmpus Avançado Baixada do Sol, através desta unidade remota, oferecesse estes cursos”, destacou a professora.

No município de Senador Guiomard participaram da solenidade a Delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário, profa. Zenilda Barbalho, a secretária de Assistência Social do município, assistente social Andreia Guedes, o coordenador do Núcleo Estadual de Educação, prof. Avany Brito, e representando a coordenação do PRONATEC/IFAC, a profa. Luana Melo.

Quinarium

O aluno Natanael Andrade de Freitas, do curso de Inglês Básico, destacou a importância do curso que realizou. Natanael Freitas já fez um curso pelo PRONATEC, de Auxiliar de Recursos Humanos e, agora, concluiu o curso de Inglês Básico. “Este curso vai me ajudar nas aulas de inglês do Ensino Médio e abrir as portas do mercado de trabalho”.

Já Elayne de Oliveira Melo, que concluiu o curso de Operador de Beneficiamento de Pescado, disse que as aulas práticas contribuíram para produzir filé de peixe. “Como moro na zona rural do município, o curso vai me ajudar a trabalhar com a produção de produtos derivados de pescado”.

Quinaridois

IFAC
Tecnologia do Blogger.