Plantão

Federação comemora dia do atletismo no sábado, em Senador Guiomard


O dia do atletismo é comemorado no dia 9 de outubro e, para comemorar a data, os alunos da Escola Santo Izidoro, localizada no município de Senador Guiomard, no interior do Acre, disputarão a 1ª Maratona de Atletismo, que será realizada na manhã de sábado (11), a partir das 9h.

Foto: Globo Esporte AC
De acordo com João Jácome, vice-presidente da Federação Acreana de Atletismo (Facat), a entidade está organizando o evento em parceria com a direção do colégio, que abrange ensino fundamental e ensino médio. As inscrições serão realizadas na secretaria da escola.

- Vamos comemorar no sábado para não atrapalhar as aulas. Levaremos a logística de organização da federação. O objetivo é promover o atletismo também nos municípios e incentivar as crianças a começarem cedo no atletismo, já que são atividades comuns no dia a dia delas, como correr e saltar. Teremos corridas e provas de salto à distância - explica.

Jácome destaca que à tarde a comemoração continua, mas na capital, em uma corrida, às 16h, no Parque da Maternidade, em Rio Branco.

- Estamos organizando com a OAB-AC, uma corrida de rua, no canal da maternidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Facat ou no dia da prova, na Concha Acústica - afirma.

Globo Esporte AC
Tecnologia do Blogger.