Plantão

Quinari registra 1 homicídio em 2014, diz SESP

Três municípios do Acre não registraram nenhum homicídio em 2014
Foram investidos mais de R$ 50 milhões na segurança pública nos últimos três anos e meio pelo governo do Estado e pela Enafron - Foto: Angela Peres

Três municípios do Acre não registraram nenhum homicídio em 2014

Os municípios de Assis Brasil, Capixaba e Santa Rosa não registraram nenhum homicídio no período de janeiro até a primeira semana de outubro. Os dados foram apresentados pelo Núcleo de Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp).

Oito municípios tiveram um homicídio registrado (Epitaciolândia, Mâncio Lima, Bujari, Jordão, Senador Guiomard, Porto Walter, Plácido de Castro e Marechal Thaumaturgo).

No mesmo período, o Alto Acre teve uma redução de 38% dos homicídios. Já o Baixo Acre obteve redução de 25%, a região do Purus 43% e a região do Tarauacá/Envira apresentou queda de 20% nos casos de homicídios.

“A redução desses números se dá por conta do trabalho integrado das polícias civil e militar por meio de implantação de novas ações estrategicamente planejadas a partir da orientação do trabalho criminal, além das formações, promoções que são desenvolvidas ao longo desses três anos e nove meses”, destacou o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner.

Foram investidos mais de R$ 50 milhões na segurança pública nos últimos três anos e meio pelo governo do Estado e pela Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), do governo federal.

Assessoria Sesp
Tecnologia do Blogger.