Plantão

Quinari: comunidade é contemplada com sistema de abastecimento

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) vai contemplar sete comunidades rurais de três cidades acreanas com a construção de sistemas de abastecimento.

A Comunidade Nova Aldeia, em Senador Guiomard, onde vivem aproximadamente 60 famílias será a primeira contemplada com um sistema de abastecimento, composto de poço, bomba, reservatório, dosador de cloro e tubulação.

Ilustração
“O Depasa ouviu as pessoas dessas comunidades e pesquisou a melhor forma de resolver os problemas de abastecimento. Com isso, fizemos o projeto, submetemos à análise do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), fomos selecionados, licitamos e agora estamos iniciando a primeira obra”, disse a diretora de Saneamento do Depasa, Dannya Coutinho.

As comunidades Polo da Borracha, Recanto do Equador e Sibéria, em Xapuri e Ilson Pinheiro, em Brasileia, serão atendidas com poços artesianos. O recurso, que passa de um milhão de reais, é do programa Água Para Todos do governo federal. Uma das exigências do programa é que os projetos contemplem somente comunidades com históricos de dificuldades para a captação de água, além de famílias cadastradas no CAD Único.

Ainda segundo Dannya, o intuito do Depasa é “conseguir elaborar sistemas de abastecimento para comunidades afastadas, levando em consideração as peculiaridades de cada local. Em alguns casos serão poços amazonas e em outros, poços tubulares”.

Na segunda etapa do projeto, serão beneficiadas também a Comunidade Indígena Aldeia 27 e a Comunidade do Rio Croa.

Data: 26/08
Horário: A marcar
Local: Rio Branco
Contato: Andrey Santana – 9206-1308

A GAZETA DO ACRE
Tecnologia do Blogger.