Plantão

Com recorde de participantes, 3ª etapa do Mountain Bike será domingo no Quinari

A terceira etapa do Campeonato Acreano de Mountain Bike-XCO será disputada neste domingo (3), na Trilha do Cacau, no município de Senador Guiomard, que fica a 24 km da capital Rio Branco. A disputa promete ser uma das mais acirradas, e está com a concentração marcada para às 7h30 e a largada às 9h, na Praça Fontenelle de Castro, que também é o local da chegada.
Mountain Bike Acre (Foto: Reprodução/ TV Acre)Terceira etapa do estadual de Mountain Bike será na Trilha do Cacau (Foto: Reprodução/ TV Acre)


A prova será realizada nas categorias Kids, Iniciante Feminino, Iniciante Masculino, Júnior, Sub-30, Master A, Master B, Master C, Elite Feminino e Elite Masculino. De acordo com Alexandre de La Torre, diretor de eventos de MTB da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), a expectativa é que pelo menos 80 atletas participem da prova, superando o número de inscritos na etapa anterior.
- Na última etapa tivemos a participação de 63 atletas. Agora, além dos ciclistas da capital, estamos esperando também algumas pessoas do município de Senador Guiomard na competição - diz.
La Torre lembra que as inscrições para a etapa, podem ser feitas na Casa Araújo e Motobike Show, em Rio Branco, e também no Center Bike, em Senador Guiomard. Os atletas podem inscrever-se antecipadamente, pelo valor de R$ 10, ou no local da prova, ao custo de R$ 15.
Para atrair ainda mais participantes, La Torre diz que a organização do MTB pensou em alguns diferenciais para premiar os atletas, principalmente na categoria kids. 
- Temos o patrocínio de uma loja de brinquedos que nos concedeu todo o material, e assim decidimos premiar todas as crianças participantes com esses brinquedos. O primeiro na categoria kids irá receber troféu, e o segundo e terceiro recebem medalhas. Todos os outros irão ganhar o brinde em brinquedos - explica.
 
Outra mudança nessa etapa é a premiação para o "rei e rainha do Quinari", onde serão premiados os dois primeiros competidores, homem e mulher, que cruzarem a linha de chegada primeiro.
- Nessa trilha teremos esse diferencial, onde os primeiro homem e mulher que cruzarem a linha de chegada serão chamados de "rei e rainha do Quinari" e permanecerão pelo menos um ano com esse título. Esses competidores serão premiados com alguns brindes.
As categorias Iniciante Feminino, Iniciante Masculino, Júnior, Sub-30, Master A, Master B, Master C serão premiados com troféu para o primeiro colocado e medalhas para o segundo e terceiro lugar. Os atletas das categorias Elite Feminino e Elite Masculino, além de troféu e medalhas, irão receber premiação em dinheiro.
 
Globo Esporte AC
Tecnologia do Blogger.