Plantão

Comarca de Senador Guiomard recebe novos computadores do TJAC


O Tribunal de Justiça do Acre continua investindo na entrega de novos computadores nas comarcas do interior, e dessa vez foi a Comarca de Plácido de Castro que recebeu 10 novas máquinas.
Esse trabalho faz parte da modernização do Judiciário Acreano, que está investindo na área de tecnologia da informação. 

Também houve investimento no Núcleo do Juizado Especial Cível de Vila Campinas, distrito de Plácido de Castro, onde havia três computadores, dois dos quais foram substituídos por novos.  

Outras unidades 

Outras comarcas já foram beneficiadas. Na Comarca de Brasiléia, 32 computadores foram substituídos, de um total de 56 equipamentos. Já na Comarca de Epitaciolândia, dos 28 computadores existentes, nove foram substituídos de uma só vez. Ainda na Comarca de Senador Guiomard, houve a aquisição de 13 computadores com 13 no-breaks, de um total de 35 computadores existentes. No total, foram realizadas 10 substituições e três acréscimos. Essa unidade passou então a contar com 38 computadores. 

Parceria com o CNJ 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiu, nos últimos três anos, R$ 106 milhões em tecnologia da informação em diversos tribunais do País.

A maior parte dos recursos, 90%, foi destinada aos tribunais estaduais, com o intuito de modernizar e aperfeiçoar o Judiciário e proporcionar mais agilidade à tramitação dos processos. 

O Tribunal de Justiça do Acre figura mais uma vez entre os Tribunais Estaduais contemplados com a distribuição de equipamentos de informática. 

Desta vez, houve a doação de computadores desktops, no-breaks e aceleradores de wan (para aumentar velocidade da Internet). 

Pelo sexto ano consecutivo, o TJAC vem fazendo a distribuição conforme a cartilha apresentada pelo CNJ. O documento prevê que esses equipamentos sejam instalados somente em unidades de 1º Grau. 

Assessoria
Tecnologia do Blogger.