Plantão

Com Nilton Nery no comando, Adesg se apresenta para 2ª divisão do Acre

Com o técnico campeão acreano de 2013, Nilton Nery, aAssociação Desportiva Senador Guiomard (Adesg) se apresentou na tarde destasegunda-feira (21), no estádio Naborzão, na cidade de Senador Guiomard, nointerior do Acre, distante 24 km de Rio Branco, capital do estado. Contando ainda apenas com jogadores jovens no elenco, o Leãodo Quinari inicia na quarta-feira (23), às 16h, os treinamentos visando adisputa do Campeonato Acreano da 2ª Divisão, que começa a partir do dia 6 deagosto.

- A apresentação foi apenas com os jogadores aqui da cidademesmo. Começamos a trabalhar efetivamente os treinamentos a partir da tardequarta, pois ainda estamos aguardando a chegada de material. A ideia étrabalhar com um elenco de 22 jogadores – diz Nery, que vai treinar o clubepela primeira vez.

O treinador ressalta que o objetivo do clube é a conquistado acesso. Ele comenta que ainda busca reforços para a equipe, principalmentefocando jogadores com experiência para somar.

- Apesar de ser uma garotada nova, o pensamento é trabalharpara conquistar o acesso. Estamos tentando trazer alguns jogadores experientes.Estou conversando com cerca sete ou oito jogadores, mas não temos nadaconfirmado ainda. Vamos trabalhar a cabeça dos atletas jovens, a parte físicae, se der certo de fecharmos com esses que estamos negociando, creio que vamoster um time forte para o campeonato. A confirmação dessas negociações devemsair até a quarta-feira. Podemos até esperar um pouco mais, mas na quarta jásaberemos a base que iremos trabalhar – destaca.

Adesg e Vasco-AC se enfrentam no estádio Florestão (Foto: Francisco Dandão/Arquivo Pessoal)
Adesg, de uniforme alvinegro, inicia treinamentos
para Campeonato Acreano da 2ª divisão na quarta-feira (23),
no estádio Naborzão, em Senador Guiomard
(Foto: Francisco Dandão/Arquivo Pessoal)
 
Campeão estadual com o Plácido de Castro em 2013, NiltonNery está em seu quarto ano trabalhando no futebol profissional. O treinadorchegou a comandar o Galvez nesta temporada, na elite do acreano, mas não obtevesucesso. Sobre a experiência de comandar uma equipe na 2ª divisão, ele garanteque cada dia de trabalho é um novo aprendizado.

- A cada dia é uma experiência nova. Este é meu quarto anono futebol. Tive dois anos como auxiliar e estou no segundo como treinador.Trabalhar com essa garotada nova, são jogadores que não têm muitos vícios, éfácil lidar com eles. O que tiro disso tudo é o aprendizado diário, procurarfazer as coisas direito, sério e com honestidade. Creio que desse jeito conseguimosalcançar nossos objetivos – afirma.

De acordo com a programação elaborada pela comissão técnicada Adesg, os treinos serão focados na parte física até a próxima sexta-feira(25). A partir de segunda-feira (28), o elenco do Leão do Quinari já devetrabalhar a parte física e ter contato com a bola.

Globo Esporte AC
Tecnologia do Blogger.