Plantão

Meteorologista alerta para grande quantidade de chuvas nesta semana no Quinari

A extrema umidade do ar e a baixa pressão atmosférica oferecem condições altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas e prolongadas, em boa parte do Acre, do Amazonas e de Rondônia.


De acordo com David Friale, assim, deverá chover, com volume significativo, entre esta segunda-feira, dia 18 e a próxima quinta-feira, dia 21, na maioria dos municípios do Acre, principalmente, em Rio Branco, Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Acrelândia, Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil e Sena Madureira.

Reprodução/Flickr
Em seu site, o meteorologista afirma que a mesma forte intensidade de chuvas deverá atingir Boca do Acre e Pauini, no Amazonas, e Porto Velho e Guajará-Mirim, em Rondônia.  No entanto, todos os demais municípios do Acre, do Amazonas e de Rondônia estarão sujeitos a chuvas intensas e prolongadas, nesses dias.

Ainda segundo o meteorologista, a mesma previsão de muita chuva é para as regiões de Porto Maldonado e Pucalpa, no Peru, e de Cobija e Riberalta, na Bolívia. Ressalta-se que, em alguns pontos, poderão ocorrer sérios transtornos à população das áreas atingidas, tal a intensidade das chuvas que deverão cair.
Tecnologia do Blogger.