Plantão

Jornalista acreana sofre AVC e precisa da sua ajuda

Enquanto prestava depoimento na Delegacia de Combate ao Crime Organizado, por causa de uma reportagem sobre marmitas com larvas servidas no Hospital das Clínicas do Acre aos pacientes de hemodiálise, na noite da última segunda-feira (18), a repórter Lenilda Cavalcante sofreu um Acidente Vascular Cerebral.

Informações do jornalista Altino Machado, que também prestou depoimento, dão conta de que Lenilda Cavalcante permanece na UTI, e não vem reagindo a estímulos do lado esquerdo do corpo e; além de falar com muita dificuldade, demonstra perda de memória e indaga a todo instante o que aconteceu.

Sua companheira, Manoela Ferreira, em recente publicação, faz um desabafo sobre a atual situação de Lenilda, que não apresenta melhoras.


“Estou muito triste. Não sei como pessoas conseguem viver como abutres, em função da desgraça alheia, sem se contentar com o que têm. O muito se torna pouco, as verdades tornam-se mentiras, a vida das pessoas ao redor dos gananciosos torna-se um nada, entulhos, lixos, podridão, pedra no caminho, que precisa ser retirada, demolida, acabada, não importa se vai machucar alguém, doer, ou simplesmente mutilar. O que realmente importa é que o obstáculo possa não atrapalhar mais”.

O acidente da jornalista tomou conta da imprensa acreana. Lenilda é querida pelo grande público pelo seu trabalho na TV Gazeta e em seu site, o Ecos da Notícia.


Sobre a recuperação da companheira, Manoela afirma:

“Não se enganem: Lenilda Cavalcante, a pessoa que vocês estão querendo destruir, tem nome e sobrenome, é raçuda, guerreira, corajosa e nasceu sem o dispositivo do medo. Ela é uma pessoa de coração grande, humana, e não tem dinheiro que mude essa forma de vida”.

No entanto, a jornalista precisa da sua ajuda.

“Após a saída de Lenilda Cavalcante da UTI quero levá-la para São Paulo, precisará fazer um longo tratamento”, diz Manoela. E completa: “Espero contar com o apoio dos amigos e admiradores do trabalho dela em benefício da sociedade acreana. Precisamos agir com urgência para que ela possa voltar totalmente recuperada para o Acre pelo qual ela tem lutado sem parar”.


Qualquer quantia é bem vinda. “Eis os dados bancários da Lenilda Pereira Cavalcante: Banco do Brasil, agência 0071-X, conta corrente 65.202-4“.
Tecnologia do Blogger.