Plantão

Filho de Lenilda Cavalcante conversa com o Quinari Online e presta esclarecimentos sobre estado de saúde da jornalista


A informação de que a jornalista Lenilda Cavalcante sofreu um Acidente Vascular Cerebral, tomou conta da imprensa acreana. Após prestar esclarecimentos sobre uma reportagem prestava da existência de larvas em marmitas servidas no Hospital das Clínicas do Acre aos pacientes de hemodiálise, Lenilda foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em estado grave.

Porém, várias são as informações sobre o estado de saúde da jornalista. Algumas informações até desencontradas. Em virtude disto, o filho da jornalista, Caio Leandro, procurou o jornalismo do Quinari Online para prestar esclarecimentos.
Foto:Amazônia S/A
Segundo ele, várias são as pessoas que o ligam pra saber se a jornalista morreu:

“Algumas pessoas me ligam perguntando se ela morreu”, afirma o filho da jornalista.

Ele ainda afirma que várias são as pessoas que o procuram para saber a causa da morte da jornalista:

“Tem um pessoal indo na minha casa perguntando se ela morreu. Já teve gente até perguntando sobre "morte cerebral"!”.

Caio afirma que estas informações não são verdadeiras. De acordo com informações, o estado de saúde de Lenilda está melhorando a cada dia:

“O que eu quero dizer é que, mesmo devagar, ela já responde algumas partes do corpo”. Ainda de acordo com ele, “o fisioterapeuta nos deu esperanças de que ela voltará gradativamente seus movimentos”.

Caio ainda pede para que não continuem disseminando falsas informações: “então quem estiver com esse tipo de piada, que por favor expressem suas opiniões a si mesmo ou com quem compartilha desse tipo de graça”.

Na internet, internautas se mobilizam para
ajudar jornalista. Foto: Reprodução/Facebook
O filho da jornalista ainda dá boas notícias: provavelmente Lenilda sairá da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no próximo sábado:

“Não é certeza, mas até sábado é provável que ela saia pelo menos da U.T.I”.

A torcida pela melhora de Lenilda é grande, e a jornalista conta com o carinho e solidariedade dos acreanos que acompanham seu trabalho. Após a saída da UTI, ela viajará para São Paulo com sua companheira, Manoela Ferreira, para que faça um tratamento.

“Espero contar com o apoio dos amigos e admiradores do trabalho dela em benefício da sociedade acreana. Precisamos agir com urgência para que ela possa voltar totalmente recuperada para o Acre pelo qual ela tem lutado sem parar”, afirma Manoela em publicação em rede social.

Interessados em ajudar a jornalista, segue dados bancários da Lenilda Pereira Cavalcante: Banco do Brasil, agência 0071-X, conta corrente 65.202-4.


ATUALIZAÇÃO 21.11.13 ás 18:54


O estado de saúde de Lenilda melhorou consideravelmente. Quem conta é o filho dela Caio Leandro. Você pode acompanhar mais informações clicando aqui.

DA REDAÇÃO

Tecnologia do Blogger.