Plantão

Polícia conclui investigação de assassinato no interior do Acre e caça foragido ligado a facção

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Assis Brasil, finalizou a investigação sobre o assassinato de Erivan Rodrigues da Silva e uma tentativa de homicídio ocorridos no dia (2) de novembro, na rua Juvenal Duarte, em frente a um bar no município.

Segundo as informações do inquérito, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Brasiléia para atendimento da ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima já sem sinais vitais.


Um suspeito preso e outro segue foragido após crime motivado por disputa de facções/Foto: arquivo

As apurações indicam que o crime teve como motivação a disputa entre facções criminosas pelo controle de território na região de fronteira. Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou dois envolvidos. Um deles já foi preso, enquanto o segundo permanece foragido.

O delegado Luccas Vianna, responsável pelo caso, afirmou que a equipe atuou de forma contínua para esclarecer o crime. “A Polícia Civil do Acre trabalha diuturnamente para dar uma resposta rápida e eficiente à sociedade. Um dos envolvidos já foi preso e não temos dúvida de que o segundo comparsa será capturado pela nossa equipe. Vamos garantir que todos os responsáveis respondam pelo que fizeram”, declarou.

Com a conclusão do trabalho policial, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento às medidas legais. A Polícia Civil segue com ações de inteligência na região para identificar e prender o segundo suspeito.




Tecnologia do Blogger.