Plantão

Blog do Ton: Bocalom mostra pragmatismo e avança casas na busca por reeleição


Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco. Foto: ContilNet

Com obras por toda parte, reforço nas mídias para mostrar trabalho, base forte na Câmara e maior aproximação até agora com o Governo do Estado, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas-AC) avançou mais uma casa ao reunir uma série de líderes de partido para compor sua base. Dentre os amigos, componentes ou não do Governo Estadual.

O nome disso é pragmatismo político e diplomacia, que é a arte de saber entrar e de saber sair. Soma-se isso a todos os ingredientes do bolo que o cheff Bocalom tem preparado para o próximo ano e o atual chefe chega mais forte para o próximo ano.

Ele está certo em não falar sobre o assunto; afinal, é hora de trabalhar. Mas algo que ninguém pode negar é que o prefeito se movimenta bem.

NÃO TEM COMO

Para aqueles que usam pesquisas para descredibilizar a reeleição do prefeito, lembrem-se que falam de uma pessoa que era terceiro lugar nas pesquisas. Não tem como usar essa desculpa. Ele sabe virar o jogo.

E NEM…


… A virtual desculpa de que essa gestão é ruim. Tem dinheiro na conta, obras daqui pro próximo ano, investimentos nunca dessa forma feitos. Tem portfolio para reeleição.

OUTRA DESCULPA

A verdade é que, para descredibilizar a reeleição do prefeito Bocalom, terão de arranjar outra desculpa.

GASPARZINHO

“Ton, cadê o secretário Gasparzinho? Ele some, aparece uma vez ou outra, não sabe nada da pasta e empurra tudo para outras pessoas fazer”. Um membro palaciano falando de alguém que não sei quem é — e nem quero saber.

FALA FORTE

Quando Gladson diz que no Acre, o filho do pobre vai ter as mesmas oportunidades que p filho do rico, pronuncia uma fala muito, muito forte. Tem feito os investimentos para isso, mas quando fala isso gera uma expectativa absurda, e não estou dizendo que não pode suprir.

ACRE NA FOLHA

Dados da Folha destacam pouca presença de mulheres e negros no Governo do Estado. Não é possível que a secretaria de mulheres será entupida de homens. Vou pensar positivo.

DEPLORÁVEL

Cenas de mulheres brigando, desnudando-se, em frente a um bar lotado de pessoas que nada fazem, a não ser filmar, é algo no mínimo deplorável. E ver como a mídia trata esse tipo de coisa é reforçar — cada vez mais — a mulher numa posição inferior, sempre.

MICHELLE MELO

A líder de Gladson na Aleac, deputada Michelle Melo (PDT-AC) tem feito o dever de casa. Em uma de suas últimas ações, foi ao sistema público de saúde e prometeu levar todas as queixas ao governador. Ela tem um jeito mais ‘pé no chão’ de fazer política, diferente do antigo — e também muito bom — líder Pedro Longo.

BR-364

Eleições chegando e o que mais se vê é gente falando da situação da BR-364. E solução que é bom? Nada.

ÚLTIMA ELEIÇÃO


Acho que alguns políticos ainda não entenderam o recado da última eleição, onde tapinhas nas costas e dinheiro na conta não elegeu ninguém.

BATE-REBATE


– Política é a arte de fazer malabarismos (…)

– (…) E ainda assim concorrer a espaços majoritários por lá.

– E o membro do primeiro escalão que anunciou a tudo e todos que entregaria seu cargo? Entregou? (…)

– (…) Talvez tenha perdido esse episódio na minha breve folga.

– Eduardo Velloso não foi convidado para ser líder do PT (…)

– (…) Seu partido é o União Brasil! (…)

– (…) O que insiders apontaram foi um convite para liderança do governo.

– O Carnaval foi um bom marco na parceria governo x prefeitura (…)

– (…) Que se repita mais vezes.




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.