Plantão

Blog do Ton: Apertem os cintos! O trator Nicolau Júnior está chegando


Nicolau Junior. Foto: Yago Ayache/ContilNet


A notícia de que o deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas-AC) recebeu uma benção divina para viabilizar uma candidatura ao Governo do Acre caiu como bomba nos bastidores da política. Primeiro porque a fila de interessados é grande, e segundo porque com um Nicolau na lista de pretensos — principalmente em se tratando do apoio de Gladson — o jogo fica mais bruto.

O deputado, que é uma das peças chave do mandato de Cameli dentro da Aleac, não somente goza de alto prestígio como sabe usar a máquina. Para a sua reeleição na Aleac, recebeu votação histórica.

O mais curioso é que o clima quente das discussões vem com pouco menos de um semestre do término das últimas eleições. Ou seja, ainda estamos vivendo a ressaca das últimas eleições e sequer entramos no frenesi das eleições de prefeito. Algo me diz que isso vai ser interessante de acompanhar.

ESCORREGA

Gosto do deputado federal Roberto Duarte (Republicanos), mas ele escorrega ao fazer nas suas redes piada com questões como mudanças na língua portuguesa.

PODERIAM SER PAUTA

A postagem controversa e fora de hora, além disso, chega quando outros assuntos poderiam ser pauta. Como a péssima e intrafegável BR-364.

DELEGACIA 24H

Não basta criar uma secretaria da Mulher para dizer que protege as mulheres, deve-se criar instrumentos que asseguram uma mulher realmente protegida pelo Estado. E a criação de uma delegacia 24h para as mulheres é um passo acertado para tal objetivo.

NADA DEFINIDO

Algo que ninguém pode negar é o aumento de popularidade do prefeito Tião Bocalom. Portanto, não há nada definido em se tratando de eleições. Pesquisas podem até retratar um momento, mas o resultado da urna são outros quinhentos.

ARNALDO BARRO
S

É mais um que fala em candidatura a prefeito de Rio Branco. Daqui a pouco, esqueçam as câmaras municipais e assembleias legislativas. Todo mundo quer ser senador, prefeito e governador.

PREFEITO NA PF

Que história é essa de que um prefeito do interior precisou dar uma passadinha na Polícia Federal para falar de máquinas públicas em sua propriedade particular? Se alguém souber, me conte.

PAZ E AMOR


Esqueçam o Petecão do período de campanha, que brigou com Deus e o mundo na disputa pelo Governo. Agora sua nova era é a Petecão paz e amor. Dizem as lendas que a reconciliação com o prefeito Mazinho Serafim foi pra lá de romântica.

REVANCHE

“Estão desmatando mesmo no período chuvoso. É uma espécie de revanche às ações que já estão sendo tomadas na ponta. E vamos continuar trabalhando, este é o nosso objetivo”. Da ministra Marina Silva sobre o aumento no desmatamento.

“CALMA”

Foi a resposta de um amigo ligado ao deputado federal Eduardo Velloso sobre as conversas para ser líder do Governo Federal na Câmara. Estou calmo.

BOM NOME

Falando em Velloso, como tem o nome bom! Pode fazer um bom mandato.

IML DE BRASILÉIA

Já no seu primeiro discurso como deputado estadual, Tadeu Hassem (Republicanos-AC) falou da necessidade de Brasiléia ter uma sede do IML. O sonho se tornará realidade.

BATE-REBATE

– Já perdi as contas de quantas vezes vi o nome do atual ministro das Comunicações nas capas policiais.

– Preocupante a informação de que o desemprego no Acre, em dados percentuais, é maior que a média nacional (…)

– (…) Essa foi uma daquelas promessas de campanha que ninguém deve esquecer.

– Outra informação preocupante: em 2022, o estado teve a segunda maior alta do país em mortes violentas.

– Damares Alves está buscando uma vaga dentro da comissão que cuida das investigações da crise Yanomami (…)

– (…) Com qual objetivo?

– O senador Alan Rick foi escolhido 1° Vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel.

– Petecão tem andado buscando investimento para a BR-364 e municípios (…)

– (…) O que isso tem a ver com o comando do DNIT? (…)

– (…) Não faço ideia!




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.