Plantão

Vai cair na folia? Empreendedoras do Acre confeccionam adereços para o Carnaval




Após dois anos sem o agito da folia, o Carnaval de Rio Branco já está na porta, mas não precisa se preocupar, se você ainda não possui uma ideia do que usar a partir da quinta-feira (17) nos bloquinhos, bares e até mesmo no estacionamento do Arena da Floresta, o ContilNet traz dicas de onde adquirir tiaras, adereços e outros acessórios, feitos por empreendedoras do Acre.

Para as pessoas que preferem curtir de forma mais discreta, as tiaras personalizadas e confeccionadas pela estudante de química Camila Araújo, de 22 anos, é uma opção para o Carnaval. Camila confecciona de forma artesanal os adereços e acessórios para o Carnaval, como tiaras personalizadas com frases, além de croppeds e sais de tule.


Foto: Reprodução


Camila conta que sua loja surgiu no ano de 2020 de forma inesperada. “Desde criança gostei de fazer artesanato, costurar, customizar, e em agosto de 2020 comecei fazer tiaras para o meu uso pessoal, como forma de distrair, então algumas amigas começaram a divulgar e recomendar, e me incentivaram a abrir uma loja virtual. Desde então se tornou fonte de renda, me dando segurança de continuar a faculdade já que eu estudo o dia inteiro, e seria extremamente difícil conciliar com um trabalho de CLT”.


Foto: Reprodução

O trabalho de Camila é a pronta entrega. Para adquirir, você pode entrar em contato pelo Instagram ou através do contato (68) 98427-4688.



Peças para o corpo

Para vestir, a Hi Frida, marca acreana e autoral, dispõe de kimonos e croppeds para o Carnaval. Segundo Raryka Souza, proprietária da marca e criadora dos modelos, as peças são para se expressar e se conectar com a própria essência. “Peça feita com muito amor no Acre, de forma justa e responsável, com curadoria de tecidos, cores e estampas para te vestir de liberdade”, diz.


A Hi Frida nasceu da inquietude e da coragem de ir na contramão dos padrões. É uma marca acreana que se reconheceu nos processos de produção, nos valores do slow fashion e no propósito do consumo consciente.

Foi lançada em 2017 no Instagram e iniciou seu caminho manual e artesanal em 2018 com a primeira coleção de acessórios de carnaval e lançando em agosto a primeira coleção própria de roupas.



De lá pra cá, a Hi Frida vem se desenvolvendo na produção de peças confortáveis, versáteis e funcionais, sempre respeitando os processo de criação, tempo de desenvolvimento e mercado justo. Acreditando na moda como a arte criar, expressar e se libertar, optando pela curadoria de tecidos com cores e estampas que dão vida e contam histórias.







Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.