Plantão

Casos de Covid e outras doenças devem aumentar nos próximos dias no Acre, diz pesquisa


Foto: Reprodução



Um recente boletim da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), publicado na última quinta-feira (9), colocou Acre, Amazonas, Espírito Santo e Pernambuco entre os únicos estados que apresentam tendência no aumento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), analisando a semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

A SRAG é associada ao vírus da influenza A, mas é também síndrome causada pela Covid-19. No boletim, a Fiocruz destaca que, das quatros últimas semanas epidemiológicas observadas, 61,7% dos casos de SRAG deram resultado positivo para Sars-Cov-2, o coronavírus, o qual também foi responsável por 91% dos óbitos por SRAG nesse período.

O aumento de casos de Covid-19 é esperado durante o feriado carnavalesco em todo o país, no entanto, o cenário nacional é de pouca preocupação, com o último domingo (12) sendo o primeiro dia com nenhuma morte por covid, desde o início da pandemia. Isso se deve principalmente pela vacinação em massa da população brasileira.

Ainda assim, é importante que os foliões se mantenham vigilantes com os possíveis sintomas da Covid-19, que incluem principalmente: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse e falta de ar.







Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.