Plantão

Saiba o que abre e fecha durante os dias de Carnaval no Acre




Embora haja a tradição dos municípios de festejar o Carnaval, a celebração não é considerada um feriado nacional por lei federal, portanto, fica a critério dos estados e das empresas acatar como ponto facultativo ou não.

O Governo do Estado do Acre decretou através do calendário publicado no Diário Oficial e definiu o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas como pontos facultativos. Sendo assim, com exceção das Delegacias de Polícia e as unidades de saúde, os demais órgãos públicos não irão funcionar nas seguintes datas:


20 de fevereiro (segunda-feira) – Carnaval – Ponto Facultativo
21 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval – Ponto Facultativo
22 de fevereiro (quarta-feira) – Quarta-feira de cinzas – Ponto Facultativo

Correios

Até a sexta-feira de carnaval, os correios irão funcionar normalmente com as entregas de cartas e encomendas. No entanto, na segunda-feira (20) e terça-feira (21), não haverá expediente nas agências. Os serviços serão retomados na quarta-feira (22), a partir das 12h. Nos dias 20 e 21, só vão estar disponíveis atendimentos pelo site ou chat dos Correios online.

Bancos

Não haverá expediente bancário na segunda e terça-feira de Carnaval em 2023 (20 e 21 de fevereiro), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Pagamentos, transferências e outras transações podem ser feitas pelo aplicativo do seu banco ou internet banking.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.