Plantão

Blog do Ton: Marina fecha acordo com Di Caprio e bilionário por operação na Amazônia


Foto: Reprodução


A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) conseguiu fechar acordo com algumas das principais entidades da filantropia americana. O objetivo é implementar uma operação emergencial e, de acordo com UOL, “recuperar áreas degradadas pelo garimpo ilegal na Amazônia e descontaminar as regiões”.

Ela quer que, em apenas 40 dias, a ação de emergência seja implementada. Na linha de frente das ações, institutos de filantropia do bilionário Jeff Bezos e do ator Leonardo DiCaprio. A dupla quer liderar onze entidades de filantropia para captar os recursos. Valores não são divulgados.

CONSTRANGEDOR

Foi o termo usado para a decisão de não comemorar os US$ 50 milhões anunciados pelo Casa Branca para o Fundo Amazônia. O valor foi considerado modesto demais. A decisão de não comemorar vai de encontro à decisão da Casa Branca, que pediu que o montante fosse citado na declaração final do encontro entre Lula e Biden.

MERCÚRIO

“Em algumas áreas, quatro de cada dez crianças estão contaminadas pelo mercúrio”. Fala de Marina Silva ao pedir recursos para a descontaminação de áreas da Amazônia.

INTERNET

O dinheiro captado por Marina, ministério e entidades internacionais ainda poderá ser usado para projetos que visam conectar as diferentes regiões da Amazônia com redes de internet.

JENILSON LEITE

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra criminosos desinstalando o outdoor do ex-deputado estadual Jenilson Leite. Ele, no cartaz, apenas agradecia aos mais de 65 mil votos para o Senado. Quanta maldade!

CAMPANHA DE PREFEITO

Ao receber a informação, brinquei: “Acho que eles estão guardando para a campanha de prefeito”. Jenilson riu, e respondeu: “Talvez”.

ESPAÇO ABERTO

Quando vemos pessoas boas na política, só nos resta prestar apoio. Ao dr. Jenilson, o Blog do Ton segue aberto, independentemente de ter ou não um mandato. E que volte logo à política, pois o povo do Acre precisa de pessoas como ele.

LARGAM NA FRENTE

Na corrida por espaços federais, largam na frente o PT, partido do presidente Lula, e PSD, partido do senador Sérgio Petecão por ter voto na cúpula menor. Os demais podem até tentar, mas essas duas forças têm peso maior na disputa e largam na frente.

JÁ VESTIU A CAMISA

O deputado Adailton Cruz, líder da Comissão de Saúde da Aleac, passou o final de semana fiscalizando as ações da saúde no Alto Acre. Já vestiu a camisa da comissão.

FICOU PEQUENA

Por falar em Alto Acre, a região ficou pequena para tanto político. Além de Adailton, Emerson Jarude (MDB-AC) foi entregar escavadeira proveniente de emenda do ex-deputado Flaviano Melo, secretários e equipe governamental estiveram com o mutirão da saúde e Tadeu Hassem (Republicanos), como sempre faz, passou o final de semana em sua terra natal. Tem andado por toda parte, agradecendo os votos e renovando compromissos com a comunidade local.

VOLTOU ATRÁS

Depois das notas acerca da dança nas cadeiras de Mâncio Lima, o prefeito Isaac Lima voltou atrás e recolocou os exonerados. Alguém me explica o que houve?

DIÁRIO OFICIAL

Já pararam para fazer o exercício de dar uma checada em uma informação política e saber exatamente qual o interessado em publicar aquela informação? O Diário Oficial está quas assim, onde você visualiza certas nomeações e sabe exatamente quem é o pai ou a mãe.

TODO MUNDO QUER SER

Por falar em mãe e pai, um projeto, um tempo atrás, estava fadado ao fracasso. Era renegado. Com uma boa equipe, deu a volta por cima. Agora, todo mundo é responsável pelo sucesso. É como os mais sábios dizem: quando um filho vinga, todo mundo quer ser pai ou mãe.

FICAR DE OLHO

Uma fonte palaciana me disse que o governador Gladson Cameli deve cair na folia. Disse também para eu ficar de olho. Ué, não entendi. Será que o governador tem algo a anunciar? Fiquei na curiosidade.

AGUARDE E VERÁ

Sobre alguns secretários que acham que desfrutam de sombra e água fresca, fez mistério: “Aguarde e verá”. Que fonte misteriosa.

BATE-REBATE

– Amazonino Mendes foi um político que deixou algum importante legado em cada mandato (…)

– (…) Uma perda como essa é altamente lamentável. Que Deus console os familiares.

– Os negros são menos de 15% no primeiro escalão dos governos estaduais (…)

– (…) À Folha, o governo do Acre afirma que, nos primeiros quatro anos de governo Cameli, foram adotadas políticas de diversidade e direitos humanos.

– O Acre registrou 19 mortes violentas no primeiro mês de 2023.

– O governista Renan Calheiros assumiu a liderança da Maioria no Senado (…)

– (…) Quem achou que seria diferente, deu com os burros na água.

– Quem dita as regras do jogo é quem tá com o mandato (…)

– (…) Mas isso não significa que Bolsonaro esteja morto e enterrado.

– Na verdade, só depende dele. A grande dúvida é: isso te assusta ou te conforta?



ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.