Plantão

Gladson comemora avanços no programa de merenda “Prato Extra” e reafirma compromissos



No México, mais precisamente na cidade de Mérida, onde participou de 7 a 10 deste mês da 13ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF), o governador Gladson Cameli (PP) não perdeu de vista as preocupações com os personagens que são a prioridade máxima de seu governo, as crianças em idade escolar, as quais ele as nomina de “autoridades”.




Segundo ele, as crianças são “autoridades porque representam o futuro e entre elas estarão os próximos governadores e governadoras, senadores e senadoras, deputados e deputadas, além dos membros dos nossos tribunais e outras instituições”.

Por isso, mesmo fora e longe do Brasil, o governador acreano quis saber de seu secretário de Educação, Aberson Carvalho, do cumprimento de uma de suas determinações: a serventia de um prato extra na merenda escolar mesmo em período de férias, um dos projetos de seu Governo e que até o final do mandato ele quer ver implantada em escolas públicas de todo o Estado. É uma preocupação com o ensino porque, segundo o próprio governador, “de barriga vazia, ninguém aprende nada”.


Posse de Gladson Cameli em 2019. Foto: Reprodução

Mas é também uma preocupação com a saúde e bem estar das crianças cujos pais, em grande parte, não podem lhes garantir alimentação adequada e essas perdas podem ser compensadas na escola. “É uma preocupação com o nosso futuro”, diz o governador.

Neste sentido, Gladson Cameli comemorou as últimas informações recebidas ainda no México sobre o programa, batizado de “Prato Extra”. “Proporcionar dignidade e esperança na vida das pessoas é a melhor forma que temos para colaborar com um mundo mais justo e igualitário”, disse Gladson Cameli diante das informações. “Esse tem sido o meu objetivo na vida pública”, acrescentou.


“Hoje, fiquei muito feliz ao receber de vários pais essas fotos da merenda nas férias da Escola João Paulo II, localizada no bairro da Baixada. Também recebi imagens da Escola Clínio Brandão, no bairro Floresta Sul, e da Escola de Ensino Fundamental e Médio, Tancredo Neves, localizada no bairro João Eduardo II”, disse. “Nosso ideal é que todas as escolas do Acre possam oferecer o Prato Extra para as crianças e jovens”, acrescentou Cameli.

Por fim, o governador parabenizou o secretário de Educação pelo fiel cumprimento de suas determinações e o trabalho para avançar nesta ideia. “Obrigado e parabéns ao secretário de Educação, Aberson Carvalho e toda equipe, pelo empenho em fazer sempre mais e melhor pelas famílias do nosso Estado”, afirmou.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.