Plantão

Blog do Ton: “Estou zerado com o prefeito Bocalom”, diz governador Gladson Cameli


Prefeito Tião Bocalom e governador Gladson Cameli. Foto: Reprodução


O governador Gladson Cameli (Progressistas-AC) afastou de vez qualquer comentário que conote algum tipo de animosidade com o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas-AC). Ambos estão em construção crescente de alinhamento e conciliando as agendas para melhor atender a capital e o estado.

Em rápida conversa, o governador afirma ao Blog que não há mais nada que possa ser usado como motivo para fomentar um estresse entre os dois representantes. “Eu estou zerado com o prefeito Bocalom. Essa possibilidade, portanto, de irmos juntos para a próxima eleição não está descartada”.

As costuras, todavia, passam por dois consensos: o primeiro em se tratando da deputada federal Socorro Neri, com quem o governador possui um compromisso. E o segundo dentro do partido, que aliás já começa a discussão assim que o governador retornar de viagem. O partido do governador saiu forte nas últimas eleições. E deve vir com tudo na próxima.

ZEQUINHA LIMA


Sobre Cruzeiro do Sul, o governador crava: “Será o Zequinha”. Se o prefeito estiver, portanto, com tudo em dias pra emplacar a candidatura de reeleição, irá para as urnas com o apoio do governador.

FALA OVACIONADA

“Quando a gente fala em meio ambiente, não podemos pensar somente em animais, as árvores e os rios. Nós precisamos pensar que, dentro de tudo isso, tem o ser humano e tudo deve existir para beneficiar a qualidade de vida do ser humano. Nós temos que ter um tripé que seja verdadeiramente sustentável e equilibrado”. Fala de Bocalom ovacionada durante agenda em São Paulo.

SÃO PAULO

O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) participou, na quarta-feira (08), na Sede da OAB/SP, do seminário “A importância da Floresta Amazônica na sustentação dos rios aéreos – iniciativa do TCE/AC, AMAC, TCM/SP e SECLIMA – Prefeitura de São Paulo”. O encontro foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, por meio da Comissão de Meio Ambiente.

O QUE QUISER

“O senador pode fazer o que quiser! Mas com tanto ódio que ele destila pelo PT e pelo tanto que ele falou mal do Lula e da esquerda, pelo tanto que ele trabalhou contra, achei que ele nem pisaria nas dependências do governo”. Do presidente do PT Cesario Braga em resposta à nota sobre as declarações contra o senador Márcio Bittar.

NÃO VIROU PETISTA, NEM LULISTA

Posso estar errado, mas acho que o senador Márcio Bittar não virou petista, nem Lulista. Reconhecer o resultado das urnas e respeitar o novo governo, ainda que não concorde, é o mais coerente num estado democrático de direito.

ARREPENDIDO

Um gestor do primeiro escalão já se mostrou arrependido com a pasta que ocupa. Aparentemente o terreno dado pelo Estado não é o esperado para abrigar os seus. Não foi falta de aviso.

REBOLAR

Com essa questão envolvendo um MDB cada vez mais próximo das pautas governistas, se o deputado estadual Emerson Jarude quiser manter o protagonismo, precisa ser inteligente. Vai ter que rebolar.

EDVALDO MAGALHÃES

Se olhar para o decano Edvaldo Magalhães (PCdoB-AC) e sua habilidade em fazer oposição, talvez encontre o caminho das pedras.

TORTURA

Foi o termo usado por Marcus Cavalcante (PDT-AC) para definir a BR-364. Vou passar a prestar mais atenção no nobre deputado, porque a definição não poderia ser melhor.

N. LIMA

Foi o vereador que mais figurou na lista das comissões parlamentares na Câmara de Rio Branco. É presidente de Fiscalização e Relações Institucionais; Legislação, e vice das comissões de Urbanismo e Infraestrutura, Trânsito e Transporte; Meio Ambiente, Agropecuária e Regularização Fundiária; e Defesa dos Direitos Humanos.

BATE-REBATE

– “Não teremos problemas” (…)

– Fala do governador do DF antes das manifestações de 8 de janeiro.

– É, governador. Tivemos problemas sim! E o senhor também teve um problemão.

– Cadê os mandatos federais sendo divulgados? (…)

– (…) Me corrijam se eu estiver errado. São raras as ações que tenho visto na mídia.

– 1,18 bilhão: esse é o valor aficcionado pelo TSE como teto para partidos que foram bem na cláusula de barreira.

– Missara Martins é a nova presidente da Fundação Aldeia de Comunicação.

– Com 5,7 mil votos, Antônia Sales está em uma lista das campeãs de votos do MDB.

– As inscrições para a realeza do carnaval foram prorrogadas até o dia 14.

– Os alertas de desmatamento na Amazônia caíram 61% em janeiro (…)

– (…) Sem comentários.




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.


Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.