Plantão

VIOLÊNCIA NA MADRUGADA: Criminosos invadem casa em Senador Guiomard e executam jovem


Na madrugada desta terça-feira, 10, mais um crime de execução foi registrado no município de Senador Guiomard, quando homens fortemente armados invadiram uma casa, localizada no bairro Chico Paulo, onde arrombaram três portas de cômodos em busca de localizar e executaram o jovem de 18 anos, identificado pelo nome de Lucas Leite Muniz, mais conhecido por “Lezinho”.

De acordo com informações de testemunhas repassadas a polícia, os criminosos foram determinados a matar e o alvo era somente Lucas, que estava dormindo em casa na companhia dos pais, de uma irmã ainda criança e da mulher dele grávida.

Os bandidos já chegaram atirando, arrombaram a porta da casa, em seguida arrombaram a porta do quarto dos pais da vítima, como erraram de quarto, eles arrombaram a porta do segundo quarto, onde Lucas dormia com a mulher dele.

Usando de extrema violência, os criminosos arrastaram a vítima despida, o levaram a uma rua próximo e executaram com um tiro de escopeta na cabeça, antes porém, teriam quebrado parte da arma aplicando coronhada na cabeça da vítima.

Segundo testemunhas, os criminosos roubaram todos os aparelhos celulares da casa para impedir que ligassem para a polícia.

No desespero, os pais saíram correndo aos gritos pedindo socorro.

A Polícia Civil apurou que, possivelmente esse crime tem motivação com a guerra entre facções criminosos, e que os algozes que ceifaram a vida Lucas, são de uma facção rival e que domina os bairros de Rio Branco, a capital , e agora iniciaram invasão em território do município de Senador Guiomard.

Outra informação, é que um criminoso já foi identificado, ele é morador do município, conhecido de Lucas e que recentemente teria “rasgado” a camisa de uma facção e entrado em outra, e a prova de fidelidade seria matar o ex- comparsa.

A violência empreendida na execução foi tamanha, que não se importaram com a presença dos familiares da vítima, que foi arrastado para ser morto a poucos metros de sua residência.

No local onde o corpo foi abandonado, investigadores da Polícia Civil encontraram parte de uma das armas usada no crime, além de um aparelho celular, de um dos criminosos.

Segundo informações de fonte policial, os pais da vítima teriam afirmado que o jovem morto não tinha envolvimento com nenhum grupo criminoso, porém, pelo modo em que aconteceu e a violência empreendida na ação, a polícia não descarta a motivação de “guerra” entre grupos criminosos.

Dezenas de tiros no carro e paredes

Durante a invasão a casa da vítima, os criminosos não pouparam munição e deixaram a marca da mais extrema violência.
Carro da família foi perfurado a tiros. Foto: Ecos da Notícia

Um veículo da família que estava na garagem foi atingido com diversos tiros, paredes da casa também.

Segundo informações , a motivação para “metralharem” o carro, seria porque Lucas era a pessoa que transportava os comparsas rivais dentro do veículo.

A vítima foi atingida com várias coronhada e um tiro de escopeta na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU, foi acionado, mas chegando ao local, nada mais pode ser feito.
Investigadores da Delegacia de Polícia Civil iniciaram investigação, e estão convencidos que a hipótese de execução por disputa de território para o tráfico de drogas e domínio de organização criminosa, o aparelho celular encontrado no local do crime vai auxiliar nas investigações.




Tecnologia do Blogger.