Plantão

Viatura do Samu fica sem prestar atendimento após socorristas serem assaltados



Uma ambulância do suporte básico ficou sem prestar atendimento após os socorristas Fabio e Junior serem vítimas de um assalto na noite desta quarta-feira (4), na Rua das Palheiras, na Invasão do Vista Linda, na região do Caladinho, na parte alta de Rio Branco.

A ambulância de suporte básico 04 ficou em status de “baixada” (sem prestar atendimento ao público), após os profissionais serem acionados para prestar socorro a uma idosa que supostamente estaria passando mal.

Faccionados do Comando Vermelho renderam os paramédicos no Caladinho e roubaram o rádio HT utilizado para comunicação do Samu e celulares que servem para regular a situação e determinar para qual destino o paciente que deve ser levado, se é para a UPA ou pronto-socorro.

A área onde aconteceu o roubo também é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), na parte alta da cidade, que tem o “código de conduta” não roubar dentro da comunidade, mas nessa vez, essa “lei” não foi respeitada.

Após ser humilhados pelos bandidos, jogados no chão e ser pisoteado, os socorristas pediram ajuda pelo rádio interno da viatura e pediram para chamar a Polícia Militar. Quatro guarnições do 3° Batalhão atenderam a ocorrência e colheram as informações e características dos criminosos, mas ninguém foi encontrado.

Os profissionais foram direto para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Ao voltarem para a base do Samu, localizada na Rua José de Melo, no bairro do Bosque, os Fábio e Júnior deixaram a ambulância no pátio da instituição e não tiveram condições psicológicas de continuar fazendo atendimentos.

Colegas de trabalho deles, conhecidos carinhosamente como samuzeiros, se solidarizaram com a dupla e cobriram as demandas da ambulância básica 04. A ambulância de suporte básica 08, que estava na Policlínica do Tucumã, foi remanejada rapidamente para a base central para atender a demanda. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos assaltantes foi identificado e preso.


Tecnologia do Blogger.