Plantão

Polícia captura armas pesadas em Senador Guiomard e prende criminosos




Cidade em que, em menos de 30 dias, oito pessoas foram executadas à bala, Senador Guiomard, há 23 quilômetros de Rio Branco, vinha sendo base de apoio e de esconderijo de um arsenal de armas pesadas utilizadas por criminosos. Pelo menos foi isso que consta numa operação montada para apreender o armamento, três homens foram presos e indiciados pelo crime de porte ilegal de armas e organização criminosa.



Foram apreendidas três pistolas, uma escopeta e munições, além de um colete balístico supostamente subtraudo de um agente de segurança pública. Três homens foram presos e indiciados pelo crime de porte ilegal de armas e organização criminosa.



O delegado de Polícia Civil, Carlos Bayma, que atua no município, disse que a Polícia Criminal vai trabalhar no sentido de descobrir se alguma das oito vítimas de homicídios ocorridos ali, de dezembro para cá, foram baleadas por alguma daquelas armas.

“Nossos agentes fizeram os devidos levantamentos, e hoje conseguimos sucesso nas investigações iniciadas há algumas semanas”, disse o delegado. “O excelente trabalho dos investigadores da Polícia Civil retirou essas armas de circulação”, acrescentou.

Tecnologia do Blogger.