Plantão

Blog do Ton: Dezenas de milhões em caixa — e Marcus cada vez mais próximo


Marcus Alexandre. Foto: ContilNet


A já aguardada informação sobre quem assume o DNIT ganha um novo contorno. Isso porque o órgão acordou com mais de R$ 60 milhões em caixa. A notícia pega de surpresa até quem ali trabalha.

Os recursos são oriundos de um trecho da PEC da Transição. Quem nomeia o próximo superintendente do DNIT no Acre é o ministro Renan Filho (Transportes). Nos bastidores, ganha cada vez mais força o nome de Marcus Alexandre.

É o nome mais forte. Com o orçamento, deve recauchutar as BRs 364 e 317 pensando na próxima disputa de prefeito. Sendo indicação do PT, Marcus é o nome mais forte para o posto. O partido deve voltar com tudo ao poder, e se fortalecer para os próximos embates.

Marina Silva


Um vídeo mostra a ministra do Meio Ambiente Marina Silva sendo hostilizada por um grupo de manifestantes durante passagem por um restaurante. Em seguida, uma maioria sai em sua defesa. Aos poucos, o clima de ódio dá lugar a harmonia.

Advocacia-geral da Aleac

Gladson vetou o projeto de lei que criaria a Advocacia-geral da Aleac por não considerar os custos dentro do teto de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os deputados não viram o preço da farinha.

Vetos

Outras matérias também receberam veto. É uma obrigação do Executivo apresentar uma justificativa. Dentre eles, matérias apresentadas pelos deputados Chico Viga e Roberto Duarte, que é advogado.

Abrem espaço

A corrida ministerial abriu espaço para novos deputados, já que alguns se licenciam do cargo. No Acre, quem abriu uma vaga na Aleac foi o deputado Tchê (PDT-AC), tanto nesse finalzinho de mandato como na próxima legislatura.

130 milhões


É o número de brasileiros governados por bolsonaristas. Era para o Acre estar na lista. Mas Gladson agora é Lulista de carteirinha.

Charqueiro


Condolências à família do querido vereador Charqueiro, que morreu vítima de câncer no pulmão. Charqueiro sempre trabalhou com muita humildade e destreza.

Oito

É o número de juízes que disputam a vaga de desembargador. São os doutores: Lois Carlos Arruda, Raimundo Nonato da Costa Maia, Mirla Regina da Silva, Olívia Maria Alves Ribeiro, Marcelo Coelho de Carvalho, Fernando Nóbrega da Silva, Maha Kouzi Manasfi, e Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira.

Novo senador


Com Mailza assumindo o cargo de vice-governadora, o Bispo José assume por alguns dias o Senado Federal. A partir de fevereiro, quem entra é Alan Rick.

Mais de 65%

É o percentual de promessas cumpridas no primeiro mandato de Gladson Cameli. Agora, sem pandemia, com uma vice-governadora pra ajudar e dinheiro no caixa, “o melhor vem agora”, diz um tranquilo governador.

Bate-rebate

– O ministro Padilha disse que, no governo do PT, ninguém vai “metralhar” oposição (…)

– (…) Impossível não lembrar da fala de Bolsonaro no Acre.

– O Chefe de Gabinete da vice-governadora Mailza foi nomeado no Diário Oficial (…)

– (…) Trata-se de Rennan Biths.

– Na mesma edição, Gladson publicou uma nova leva de secretários. Nomes já divulgados na imprensa.

– O expediente corrido, decretado no último ano, foi prorrogado (…)

– (…) Ótima medida.


Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.