Plantão

Gladson, Mailza, Alan e deputados eleitos são diplomados no TRE



O governador reeleito Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Gomes, o senador eleito Alan Rick, os oito deputados federais eleitos e 23 dos 24 estaduais, foram diplomados, em cerimônia realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta-feira (15), em Rio Branco. A deputada reeleita Antônia Sales (MDB), esteve ausente da cerimônia e vai retirar seu diploma depois.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Os eleitos receberam os diplomas.

Nicolau Júnior, reeleito deputado estadual , afirmou que este é um momento de muita alegria. “A Assembleia Legislativa vai ser renovada em 50%, é uma porcentagem muito grande, muito sangue novo e junta com a experiência da outra metade, então tem tudo para ser uma grande legislatura”, disse o atual presidente da Casa.

O governador Gladson Cameli, disse que a diplomação é a confirmação da democracia. “Precisamos defender a vontade da maioria, cabe a cada político a interpretação e procurar exercer seu mandato para que possa de fato melhorar a vida das pessoas, eu não posso é ser dúbio naquilo que eu sempre defendi que é a democracia, o fortalecimento da transparência para que a gente possa ter um Brasil mais justo”, pontuou Cameli.

Parte da renovação da nova legislatura, o deputado estadual eleito Eduardo Ribeiro (PDT), disse que está entusiasmado.

“Temos um desafio muito grande e um compromisso com a sociedade para e nosso estado que precisa se desenvolver”, disse.

Deputada federal eleita com maior número de votos, Socorro Neri (Progressistas), falou sobre a expectativa para o legislativo. “O coração está batendo muito forte, de gratidão aos familiares, amigos, equipe e todos que votaram em mim. Carregando agora a responsabilidade de fazer um mandato, com ética e dedicação, que corresponda às expectativas dos acreanos e da população brasileira”.

Em seu discurso durante a cerimônia, representando todos os diplomados, o deputado federal e senador eleito e diplomado, Alan Rick garantiu um mandato derivado para a boa representação do Acre no Senado Federal.

“Estou no meu segundo mandato como deputado federal e agora encaro o desafio de representar meu povo no Senado Federal. Nas eleições, não tivemos os apoio que aguardávamos, mas do lado dos que batalharam conosco, fizemos uma campanha limpa. Esse mandato será construído e desempenhado à muitas mãos. Sempre me posicionei a favor de valores que são caros, que é a defesa da família e valores”, disse Alan, reiterando diversas conquistas que ajudou a trazer para o estado na sua atuação na Câmara Federal.


Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.