Plantão

Blog do Ton: PEC da Transição chega à Câmara nesta quinta — como vota a bancada acreana?


Foto: Jefferson Rudy/Agência Câmara

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) proposta pela equipe de transição governamental, apelidada de PEC da Transição, chega à Câmara nesta quinta-feira (15). No Senado, a proposta obteve 100% de aprovação dos senadores acreanos.

Na Câmara, o Acre possui oito parlamentares. Perguntei a cada um ou a assessores como estão definidos os votos — e se estão. O primeiro a declarar foi Flaviano Melo (MDB): “Voto a favor”. A assessoria de comunicação do deputado federal Alan Rick, eleito senador nas eleições de 2022, afirmou logo em seguida que o parlamentar ainda define seu voto.

Perpétua Almeida é a favor; informação confirmada pela assessoria. Leo de Brito não foi localizado, mas colegas de partido garantem que o voto não seria outro: vota sim. Não responderam até o fechamento desta edição: Vanda Milani (pela proximidade com Petecão, pode votar igual); Jesus Sérgio, uma incógnita; Jessica Sales (membros do partido afirmam que a parlamentar pode votar igual Flaviano); e Mara Rocha, a maior das incógnitas. O espaço segue aberto.

Aliança por Brasiléia

É o nome da chapa vencedora na Câmara, para ser a próxima mesa diretora. É encabeçada por Marcos Tiburcio e Arlete Amaral. Nos bastidores, comenta-se que a ação de Tadeu Hassem, irmão da prefeita Fernanda e deputado estadual eleito, colaborou para o bom resultado.

Cadê o Rogério?

No Alto Acre, o que movimentou os bastidores foi o ‘sumiço’ do vereador Rogério Pontes (PROS). Sua presença na chapa perdedora era dada como certa. Parou de atender ligações, deu chá de sumiço e apareceu votando na chapa governista. A política tem dessas.

No Quinari…

Quem vence a disputa é a chapa encabeçada pelo vereador Sandrão, do PP. Sandrão foi visto, nos últimos dias, conversas com a prefeita Rosana Gomes e eventos com o vice-prefeito Ney Rabelo, o patrono dos eventos particulares de seu grupo político.

ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.

Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.