Plantão

Blog do Ton: Os planos de Marcio Bittar — e alguns dos seus movimentos


Foto: ContilNet

Com as mudanças nas configurações trazidas pelas últimas eleições, a corrida agora é por quem se sobressai no próximo ciclo. Ciclo este que, aliás, pode definir o resultado das urnas nas próximas eleições. Das informações que chegam de Brasília, chamam atenção a movimentação de um gabinete em especial: o do senador Marcio Bittar (UB-AC).

Dos encontros que vieram à tona, destacou conversas com o ex-ministro e senador eleito Rogério Marinho. Depois, registrou conversas com o ministro Paulo Guedes. Encontrou-se com o presidente Jair Bolsonaro e a imprensa destacou sua fala: Bittar quer ver Bolsonaro liderando a oposição. Mas é claro que encontros como estes não servem apenas para dispensar felicitações e dizer o que já se sabe. Afinal, o que quer Marcio Bittar? Quais os seus planos?

A resposta pode estar em uma de suas últimas reuniões, que reuniu o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre, senador eleito Efraim Filho e uma surpresa: Alan Rick — todos do União Brasil. Bittar registrou o momento afirmando que esse foi um dia de encontrar “os parceiros que a política trouxe”.

Na pauta? A mesa diretora do Senado. O que não seria uma surpresa vindo de Bittar. É um político que se recusa a figurar pelos baixos escalões — e frequentemente tem feitos vindos à tona, com participações em grandes composições como a Mesa da Câmara e a relatoria do Orçamento enquanto senador. O que será que vem por aí?



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.