Plantão

VÍDEO: Ladrão escolhe sabor de casquinha antes de assaltar sorveteria

Ladrão escolhe sabor de casquinha antes de assaltar sorveteria em Três Lagoas — Foto: Câmeras de Segurança

Disfarçado de cliente, um homem, de 40 anos, invadiu e roubou uma sorveteria na Avenida Filinto Muller, em Três Lagoas (MS) – a 328 quilômetros de Campo Grande, na noite de domingo (23). Antes de anunciar o roubo, ele ainda escolheu uma casquinha de sorvete. O homem acabou preso horas depois em casa, nesta segunda-feira (24), no bairro Novo Oeste.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Imagens da câmera de segurança registraram o crime e mostram quando o homem entra no estabelecimento, aparentemente como cliente. Ele vai até a atendente e fica por aproximadamente dois minutos escolhendo sabores de sorvete para uma casquinha. O roubo foi registrado às 20h30 de domingo.

No momento de pagar o sorvete, o homem tirou uma faca e anunciou o roubo. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito levou R$ 150 e um celular, saindo tranquilamente do local.

Assim que tomaram conhecimento do crime, investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) iniciaram as diligências, e na manhã de segunda-feira (24), conseguiram identificar o suspeito e prendê-lo em sua residência, no bairro Novo Oeste.

No momento da abordagem, ele foi surpreendido em posse de uma porção de crack, a qual afirmou que havia comprado com parte do dinheiro que havia roubado da sorveteria.

“Depois do roubo realizamos diligências e na segunda ele foi identificado e preso. Fomos até a casa do suspeito e ele confessou a prática de roubo. Durante depoimento na delegacia ele também confessou os outros crimes”, esclareceu o delegado Ricardo Henrique Cavagna.

Ainda segundo o delegado, o homem também confessou outros quatros roubos na cidade e foi autuado em flagrante pela prática do crime de roubo qualificado pelo emprego de arma branca.

“Ele foi preso pelo roubo de domingo à noite na sorveteria, mas na noite de sexta e sábado ele já tinha praticado outros roubos contra farmácia e também uma sorveteria. Identificamos também outros roubos na semana passada contra uma conveniência e uma farmácia. Ao todo ele cometeu pelo menos 5 roubos”, disse ao g1.

Tecnologia do Blogger.