Plantão

Vice-prefeita de Rio Branco tenta agredir funcionário público, xinga e o expulsa de Comitê de Petecão


Um vídeo gravado na noite de domingo (2), na Tenda Amarela, que é um espaço de campanha do candidato derrotado ao Governo do Acre, o senador Sérgio Petecão (PSD), mostra o momento que a vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão, xinga e acusado o coordenador dos Centros Culturais de Rio Branco, Aurimar Aragão, de ser traidor.

No vídeo é possível ver o início da discussão e o momento que Marfisa Galvão resolver tomar satisfação com o Aurimar, lhe acusando de ser traíra e de ter apoiado outros candidatos a deputado federal, e não a dela.

A reportagem entrou em contato com o coordenador dos Centros Culturais da Prefeitura de Rio Branco, que disse que a Marfisa não gosta de ser contrariada e que estava daquele jeito porque ele (Aurimar) tem lado e ajuda o prefeito Mazinho Serafim há muito tempo, e ajudou a Meire Serafim para deputada federal. A discussão aconteceu no domingo após o término das eleições e da apuração dos votos, que mostrou que tanto o Petecão, que estava candidato ao governo perdeu, quanto a candidata de Marfisa a deputada federal perdeu também.

No vídeo, Marfisa chama Aurimar de safado e gritou com ele. “Você é um safado! Você e o Darly! Eu ajudei a Suelen!”, grita Marfisa, enquanto Petecão, cercado de algumas outras militantes, tenta acalmá-la. O Darly citado no vídeo é um antigo “faz tudo” de Petecão.

Na outra parte do vídeo, Marfisa xinga Aurimar de “corno sem vergonha” e manda ele se retirar da tenda. Ainda é possível ouvir a gritaria e muito barulho, como se uma cadeira fosse arremessada e alguma coisa sendo quebrada, e no fundo da de ouvir também o senador Petecão tentando apaziguar a situação.

Marfisa não gostou do resultado da eleição que mostrou que o médico Eduardo Velloso, eleito deputado federal (UB) e a candidata dela não conseguiu ser eleger, tirando um pouco mais de 2 mil votos.

Tecnologia do Blogger.